terça-feira, 5 de agosto de 2008

Os Cavaleiros do Zodíaco - The End

A cada 200 anos (em média), Athena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, acompanhada de seus 88 Cavaleiros. Quando Athena reencarna, ela tem a sagrada missão de impedir outros deuses de destruir a Terra. Esses outros deuses têm o desejo de dominar a Terra com o pretexto de que os humanos são cruéis e gananciosos, e por causa disso devem ser exterminados...
Aparentemente chega ao fim a saga dos 5 jovens cavaleiros guiados por suas constelações e pela deusa Athena, com o destino de proteger o mundo das forças do mal. No dia 01 de Agosto, foram exibidos os dois últimos episódios da série japonesa. (momento triste para Vitão e Bruno)
Eu semprei acompanhei fielmente este que considero o melhor desenho até hoje já produzido, ao lado de Caverna do Dragão e Thundercats, respectivamente.
Mesmo que em alguns episódios o Seiya se torne um "emozinho", a maioria das lutas são divertidas e com discursos de batalha rachantes que estão decorados na mente de todos os fãs.

Do primeiro ao ultimo, Os Cavaleiros do Zodiaco contam com 145 episódios. O primeiro episódio da série foi exibido no Brasil no dia 1 de Setembro de 1994, pela extinta Rede Manchete, e, seu ultimo episódio, da saga de Poseidon, foi exibido em 12 de Setembro de 1997. Os episódios seguintes, que contam com uma qualidade gráfica extremamente superior, só chegou às mãos dos fãs brasileiros através da internet.
A série foi dividida em 4 grandes partes, que são:

A Saga do Santuário
(melhor de todas na minha opinião)

A mais longa de todas as sagas, foi subdividida no total de 6 capítulos. Conta a história dos Cavaleiros de Bronze da Guerra Galáctica até A Batalha das Doze Casas.

A Guerra Galáctica
Os Cavaleiros Negros
As Forças Ocultas no Santuário
A Aparição dos Cavaleiros de Prata
Introdução dos Cavaleiros de Ouro
A Batalha das Doze Casas



Primeira Abertura Na Manchete


A Saga de Asgard

A batalha entre os Cavaleiros de Athena e os Guerreiros Deuses de Odin, manipulados por Hilda de Polaris, que estava sendo controlada pelo Anel de Nibelungo dado por Poseidon.


A Saga de Poseidon

A verdadeira batalha contra o deus dos mares e seus Generais Marinas e sobre o homem que enganou um deus.


A Saga de Hades


Após 13 anos de espera, a Toei Animation finalmente decide lançar a nova série de CDZ. Conta uma das milhares de guerras santas contra Hades e seus espectros. A saga foi subdividida em outras 3 partes:


Santuário (13 episódios)
Inferno (12 episódios)

Campos Elísios (6 episódios): É a última fase da saga de Hades e também é o Paraíso do Inferno. Lá, Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki vão lutar com Hypnos (Deus do Sono), Thanatos (Deus da Morte) e o próprio Hades (Deus dos Mortos).


Uma das Melhores Tretas: Ikki (O FODÃO) x Shaka de Virgem



Eu não acredito que a franquia do anime chegou ao final, já que existem ainda várias histórias nos mangás e ainda estão devendo um super jogo para o Xbox360 e PS3.

Quem tá por fora e quer conhecer ou mesmo rever algum episódio, pode garimpar no YouTube que tem vários ou então acessar o site http://www.cavzod.net/ e fazer o download de todas as sagas.
Share this article

2 comentários:

Anônimo disse...

Certeza que vai ter a saga de Zeus!!!!!
SAINT SEIYA FOREVER!!!

Unknown disse...

Não tenho nem 5% do conhecimento do nosso querido "amigão" Eddie acima, porém Vitet, Vossa Senhoria há de convir que a batalha entre Yoga e Kamus foi a melhor de todas. Alias, esse desenho eh perfeito. Essa do Ikki foi do caralho mas continuo com o yoga !!

- Diamond Dussssst !!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top