segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Nadando Contra a Maré

Agora, sejamos justos. A Equipe Pauta de Buteco está cobrando da mídia, do COB e de nossos atletas, que criemos uma mentalidade VENCEDORA.

Vencedora como a de César Cielo, primeiro nadador brasileiro na história das Olimpíadas a conquistar uma medalha de ouro.

Parabéns, Cielo, e que o seu exemplo sirva de inspiração para todos jovens que não têm simplesmente o sonho de ir para as Olimpíadas. E sim, de ir e GANHAR.

Obrigado!

Adendo do Waltinho:

Opa!!

Concordo com o duro e coerente ponto de vista do nosso amigo Vitet Dinah (Ironia ON). Enquanto colecionamos bronze para derreter e concluir o projeto SINO (tocar sem parar até acabar com esse pensamento "O que vale é participar" ), o Instituto Max Planck na Alemanha levanta uma polêmica. Segundo especialistas, o segredo do Highlander Michael Phelps está na música que o super-atleta escuta antes de cada prova. O Dr. Alexei Koudinov, responsável pelo Doping Journal Web, disse que o ato de Michael Phelps, de ouvir música antes das provas - que por sinal eu sei que é o rap "Party Up", do DMX - é considerado um método inválido de estimulação. E o cara vai mais além: segundo Koudinov, as medalhas do americano deveriam ser caçadas. Absurdo?

O cientista afirma que não, e diz que estudos revelam que o corpo reage a sons e músicas, aumentando a respiração e alterando os níveis de oxigênio no sangue. Segundo ele, as medalhas deveriam ser entregues aos outros competidores, pois a música aumenta os parâmetros de oxigênio, método considerado proibido pelo comitê anti-doping.

Ahhh...pára!!!

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top