segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Pauta Profile: Ayrton Senna da Silva



PAUTA PROFILE

Nome: Ayrton Senna da Silva
Naturalidade: São Paulo, Brasil (21/03/1960 - 01/05/1994)
Profissão: Super-Herói, Ídolo e Piloto de Corridas.

Dados da Fórmula 1

Títulos: 3 (1988, 1990 e 1991)
Vitórias: 41
Pódios: 80
Pole Positions: 65
Voltas Mais Rápidas: 19
GPs Disputados: 162



O domingo do Dia das Mães de 1994 nunca mais sairá da memória do brasileiro. Neste fatídico dia, o país perdeu seu mais ilustre filho. Grande esportista, grande homem, grande gênio. Grande.
Grande como a responsabilidade que carregou nas costas desde que ganhou o seu primeiro título de expressão, em 1988, batendo lendas até então insuperáveis, como Alain Prost e Nigel Mansell.
Responsabilidade de ser ícone, exemplo a ser seguido e herói para mais de 130 milhões de pessoas.
Vivendo um momento de ácida crise econômica, inflação, corrupção e carência de ídolos, o Brasil precisava de um Super-Homem. Alguém perfeito, acima do nível de qualquer outro.
E a carapuça caiu perfeita em Ayrton Senna da Silva.


Senna não foi simplesmente um ótimo piloto. Ótimos pilotos nós tivemos vários: Emerson Fittipaldi, José Carlos Pace, Nelson Piquet e, atualmente, o próprio Felipe Massa.

Ayrton era diferente. Ayrton era espetacular.

Não só por ser claramente diferenciado. Não só por ser humilhantemente bom. Senna era espetacular porque foi capaz de se envolver em um acidente contra seu principal rival, ser empurrado novamente para a pista, entrar nos boxes, trocar o bico quebrado do carro, voltar para a pista em 2º lugar, faltando menos de 5 voltas para o final e retomar brilhantemente o primeiro lugar, ultrapassando o novo líder Alessandro Nannini no mesmo local em que se chocara com Alain Prost algumas voltas atrás.

Senna era espetacular porque foi capaz de abandonar um treino classificatório que estava em suas mãos, para ajudar um companheiro de profissão que havia acabado de bater o carro violentamente contra o muro.

Senna era espetacular porque, enquanto nossa seleção de futebol nos proporcionava um dos maiores vexames de todos os tempos, sendo desclassificada pela Argentina nas oitavas de final da Copa de 90, ele impressionava o circo da Fórmula 1 com suas ultrapassagens arrojadas e sua disciplina única.

Falar da importância de Senna é redundância. Para mim, o verdadeiro atleta do século. Uma estrela que nunca perderá o brilho. E tenho certeza de que muitos recordes ainda serão quebrados, e muitos mitos instantâneos aparecerão.

Mas NINGUÉM NUNCA terá para um país, a importância que teve para o Brasil Ayrton Senna da Silva.



HUMANITÁRIO: Senna interrompe treino para ajudar colega



TINA TURNER REVERENCIA: Senna, Simply the Best.



RESPEITO: Schumacher chora ao saber que bateu recorde de vitórias de Senna



Confira mais videos do mestre Ayrton Senna aqui.
Share this article

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse video do Schum é DEMAIS!!

Anônimo disse...

Esse video do Schum é DEMAIS!!

Anônimo disse...

Ayrton Fuckin' Senna!!!!!!!!
Simply the best!

Unknown disse...

A fatídica data de falecimento de um dos nossos maiores ícones brasileiros e que sá do mundo, não teria morrido no dia Mundial do Trabalho?! Dia 01/05 é sempre dia do Trabalho. Ou será que neste ano tbem foi dia das mães?

Unknown disse...

Eh soh ver qqer coisa desse cara que eu arrepio... putzzzzzzzzzzzzzz.... o Cap. Walterson sabe que essa eh a melhor música do mundo !!

Demaissssssssssssssssss....

Anônimo disse...

O Senna morreu no primeiro domingo de maio...dia das maes!
Mas tambem era dia do trabalho!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top