segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Mais alta e Mais rápida

A Kingda Ka" é atualmente a mais alta e mais rápida montanha-russa do mundo, chegando à 139 metros de altura, a altura de um prédio de 40 andares, alcançando a velocidade de até 206 quilômetros por hora. O passeio dura até 56 segundos e o comprimento é de 950 metros. Em feriados uma pessoa pode ficar em até uma hora na fila do brinquedo.

Localizada no parque Six Flags Great Adventure em Jackson Township, New Jersey, EUA. Ela foi inaugurada em 21 de maio de 2005. O Discovery Channel produziu um documentário sobre sua construção.

Os carrinhos são lançados a uma grande velocidade inicial, atingindo 206 km/h em apenas 3,5 segundos (aceleração somente comparada à partida de um caça a jato). Eles então sobem verticalmente a parte inclinada da montanha até atingirem o topo a 139 metros de onde caem em praticamente em queda livre.



Adendo do Marcelo:

P: Marcelo e sua namorada passeiam na montanha russa de Uberlândia no CAMARU 2008 (ferrugens, curvas secas, ferros balançando, falta de segurança, R$ 4,00 p/ pessoa e um LOOP ridículo). Qual o nome do Filme?

R: "Debby e Loid"

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top