terça-feira, 9 de setembro de 2008

Into the Wild - Na Natureza Selvagem



Todo mundo que acompanha e colabora com este blog sabe o quanto nós somos aficcionados pela sétima arte. Independentemente de gosto ou estilo, todos os Butequeiros desta Pauta têm uma predileção e um carinho especial por um ou outro longa.
Infelizmente, sempre que somos perguntados sobre nossos favoritos, cometemos a injustiça de deixar alguém de fora. Foi o que aconteceu com a minha pessoa no "Pauta de Buteco Top 3 - Filmes e Música".
Mas como sempre há tempo de corrigir os erros do passado e ser uma pessoa melhor, eu lhes apresento o melhor filme que assisti este ano, dica quente para locação: Na Natureza Selvagem (Into The Wild).



O filme conta a história de Christopher McCandless (Emile Hirsch, de "Alpha Dog" e "Show de Vizinha"), um jovem rico e recém-formado, que decide largar tudo e embarcar sem rumo em uma viagem espiritual. Durante sua jornada por diversos estados americanos, Chris conhece pessoas que mudam definitivamente sua vida, assim como também sua presença modifica as delas.
Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens: partir rumo ao Alasca. Mas para isso ele precisará de um novo nome. É quando nasce Alexander Supertramp.

NA NATUREZA SELVAGEM
Título Original: Into the Wild (2007)
Gênero: Drama / 140 minutos
Roteiro: Sean Penn, baseado em livro de Jon Krakauer
Trilha Sonora: Eddie Vedder (Pearl Jam), Michael Brook e Kaki King

Direção: Sean Penn

Com Émile Hirsch, Marcia Gay Harden, William Hurt e Jena Malone.


O filme para mim beira a perfeição, em todos os sentidos: sua mensagem, o roteiro, as atuações, os cenários, fotografia e a trilha sonora brilhante e FODA que Eddie Vedder compôs especialmente para o filme. Só que o mais interessante é que é tudo baseado em fatos reais. Sim! Chris McCandless, ou melhor, Alexander Supertramp realmente existiu! Na ilustração abaixo, você pode fazer um comparativo entre a vida e a arte. As duas primeiras fotos são do verdadeiro mendigão. E as duas da parte inferior, são de Emile Hirsch (que perdeu 18 kg para construir o personagem), protagonista do longa. Acha que ficou parecido? Eu achei DEMAIS!


Para você ter uma idéia de como a produção ficou caprichada, o high-profile Sean Penn - que ficou embasbacado quando descobriu a real existência de Chris, e ficou louco para fazer o filme - demorou nada menos que 10 anos para tirar sua idéia do papel. Tudo isto porque ele queria ter a plena aprovação da família McCandless para que a obra fosse realizada.

Não assistiu? Alugue agora, seu maldito!







Conheça a história completa de Christopher McCandless aqui.
Baixe a trilha sonora do filme aqui.
Share this article

6 comentários:

Peppers disse...

Mais uma dica de Walter Almighty!

Anônimo disse...

"Happiness is only REAL when SHARED".

Christopher McCandless

Anônimo disse...

qual a senha para descompactar issoooooo????????????????????????????

Anônimo disse...

Abre normal com o WinRAR.
Tem erro nao!

Anônimo disse...

Não estou conseguindo descompactar!!!
Pede senha!! Mesmo usando o winrar!
Qual a senha??????

Marcelo disse...

Desculpe a ignorância mais não achei o lin k de downbload. Algém pode me ajudar?

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top