sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mulher Nota 1000


O Narrador da Sessão da Tarde é o fundador do positivismo, possuindo assim o maior vocabulário positivista do universo. Ele transforma simples chamadas de filmes reprisados zilhões de vezes em alucinadas e eletrizantes aventuras de tirar o fôlego em sua telinha.

Gerador de Chamadas da Sessão da Tarde

E como já frisado nesse blog chulo, a Sessão da Tarde teve grande influência em nossas vidas, trazendo o "melhor do cinema" na nossa juventude marota.
Quem era pivete nos anos 90 com certeza deve lembrar desse “clássico” da Sessão da Tarde chamado “Mulher nota 1000”. Esse filme foi obra de um expert em filmes para jovens dessa época chamado John Hughes. Vocês devem lembrar dele de outros filmes tão conhecidos como esse tipo “Curtindo a vida adoidado”, “Clube dos 5”, entre outros.

Apesar de nunca ter conseguido boas críticas, Hughes conseguiu transformar seus filmes em verdadeiros clássicos dos anos 80. Quem precisa da crítica quando você consegue conquistar o público?

Filme:
Dois adolescentes que são os perdedores do colégio conseguem uma incrível façanha, criar uma mulher perfeita no computador. O resultado é Lisa, que irá transformar a vida deles para sempre.

Posso citar várias cenas como clássicas, como por exemplo a cena em que os adolescentes tomam banho junto com sua nova criação ou quando a Lisa transforma o irmão do Wyatt em uma merda gigante fazendo um trocadilho como nome dele Chet (Shit). Mas para isso eu teria praticamente que contar e narrar quase todas as cenas, então é melhor assistir denovo!

Alguns nomes do elenco chamam a atenção no filme. O protagonista Anthony Michael Hall esteve em filmes como “Clube dos 5” e “Edward mãos de tesoura”. Mas o mais curioso é ver gente como Robert Downey Jr. (sim, ele mesmo, o Homem de Ferro) em início de carreira como um bad boy ou Bill Paxton (“Twister”, “Titanic”), também bem novo como o irmão mais velho e pentelho Chet.

Trailer do Filme


Outra coisa que vale a pena ser citada é a música tema “Weird Science” cantada pelo grupo Oingo Boingo. Para quem não sabe, o vocalista da banda era ninguém menos que Danny Elfman, famoso por boa parte das trilhas dos filmes de Tim Burton e do tema do desenho Os Simpsons. Essa música também é um clássico dos anos 80.

Sem dúvidas esse é um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde e assisti-lo sempre traz boas recordações, além é claro de ser um filme SENSCIONAL bem bacana e divertido.

Curiosidades:
- John Hughes escreveu o roteiro de Mulher Nota 1000 em apenas 2 dias.
- Este é o 3º filme em que o diretor John Hudges e o ator Anthony Michael Hall trabalham juntos. Os anteriores foram Gatinhas e Gatões (1984) e Clube dos Cinco (1985).
- O nome da personagem de Kelly LeBrock foi inspirado no nome do 1º computador pessoal com interface gráfica, o Lisa, lançado pela Apple em 1983.
- O computador de Wyatt é um Memotech MTX512.
- A Shermer High School, escola de Wyatt e Gary em Mulher Nota 1000, tem o mesmo nome da escola na qual a trama de Clube dos Cinco acontece.
- Gerou uma série de TV baseada no filme, que foi exibida entre 1994 e 1997.
-Mulher Nota 1000 atualmente pertence a Rede Record
Share this article

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo link para o gerador de chamadas. O blogueiro aqui agradece. :)

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top