segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Entrar no Novo Orkut

No dia 29 de outubro, a Google Brasil anunciou o novo orkut, com um visual completamente remodelado e outras novidades que visam dar um pimp para que a rede social preferida dos brasileiros (e indianos) mantenha sua hegemonia no país - são 26,6 milhões de cadastrados - e sobre gás para enfrentar seus concorrentes mais moderninhos Facebook e Twitter.

A má notícia? Convite. Isso é tão… 2004.
Para desfrutar do novo orkut, é necessário que alguem lhe convide, e os “escolhidos” serão identificados por uma logomarca de um anel ao lado do nome. Aparentemente, os primeiros premiados terão convites para distribuir aos amigos, e a partir daí a pirâmide no estilo "Corrente do Bem" vai sendo formada. A expectativa é que todos os milhões de usuários já estejam de orkut novo para xeretar a vida alheia até a metade de 2010. Enquanto isso, as duas versões coexistirão pacificamente, deixando o livre arbítrio para quem ainda prefira a versão old school.

E toda essa hype com relação à nova versão do Orkut resultou na possibilidade de comprar - Sim, eu disse COMPRAR - convites através do
Mercado Livre. O valor dos convites varia de três a quarenta reais, com possibilidade de parcelamento (!) em até 12 vezes.

Mas os digitalmente incluídos já devem ficar espertos com os golpes que começam a circular pela rede. Como era de se prever, os malas de plantão estão se aproveitando da ansiedade das pessoas em torno do tema com a criação de falsas comunidades na rede que ofereceriam convites. Em muitos casos, são armadilhas para roubar senhas e informações pessoais. Mas isto, é claro, você já sabia.

Bom, eu recebi meu convite ontem e posso dizer que não achei nada demais. Mas, de qualquer forma, confira as novidades:

* A nova estrutura do perfil do usuário permite maior organização do fluxo de informações: isso porque todos os "amigos", "comunidades" e atualizações ficam visíveis na própria página principal. Fica mais fácil, assim, administrar contatos e ações na rede social.
Na área "Sobre mim", é possível adicionar não apenas texto, mas também fotos e aplicativos. Também será possível, a partir do perfil, produzir testemunhos por meio de vídeos (essa sim, é uma idéia boa).

* A função de compartilhamento e envio de imagens é o principal destaque da ferramenta social. Há a opção de importar diversas fotos simultaneamente - e em poucos segundos.
Além disso, o usuário poderá criar grupos para compartilhar imagens, incluindo pessoas que não estão cadastradas no sistema. A única funcionalidade que chega com a nova versão é o recurso de vídeo-chat, serviço que possibilita uma conversa entre amigos por vídeo.

Sem mais delongas, o orkut é uma novidade legal e não uma revolução certo?
Não!

Para o garoto MeXeu com a xuxa, meXeu comigo é final de Copa do Mundo!

Share this article

4 comentários:

Felipe disse...

Não sei como sobrevivi até hoje sem o "novo orkut"....com certeza vai mudar minha vida !!!!

Tássia Simamoto disse...

é...

Anônimo disse...

Muito semelhante à reação de nosso amigo Gustavo Martinelli, após uma vitória no BES 2009.

Walsco disse...

Vou começar a comemorar os vice pq pra mim é muito importante !!!!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top