quarta-feira, 4 de novembro de 2009

1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer (1001 Albuns You Must Hear Before You Die)


1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer é um best seller publicado pela revista Rolling Stone, em meados de 2007, onde 90 jornalistas e críticos de música internacionalmente reconhecidos apresentam uma rica seleção dos álbuns mais inesquecíveis de todos os tempos.
Abrangendo desde as origens do rock ‘n’ roll nos anos 50 aos mais recentes sucessos, este livro guia você por diferentes tendências sonoras e mostra o poder que a música tem de representar as aspirações e os sentimentos de toda uma geração.
Embora grande parte do livro seja dedicada ao rock e ao pop, há também dezenas de boas indicações de jazz, blues, punk, heavy metal, disco, soul, hip-hop, música experimental, world music, dance e muitos outros estilos.
Como de praxe em todos os rankings, listas e "Top 10" de qualquer segmento aplicado, algumas aberrações deixarão você com uma desconfortável sensação de indignação. Afinal de contas, nem todo mundo concordará que Christina Aguilera - Back to Basics seja um álbum melhor que Get a Grip, do Aerosmith, Dizzy Up the Girl, do Goo Goo Dolls ou Stadium Arcadium, do Red Hot Chili Peppers, que sequer foram citados.
Ainda assim, 1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer se mostra uma fantástica viagem no túnel do tempo da música, percorrendo de forma profunda e intensa, as grandes obras dos mais diversos artistas - muitos deles, pequenos gênios escondidos distante dos holofotes da mídia internacional.
Share this article

2 comentários:

camilaju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
camilaju disse...

gostei da "listinha", mas faltou muita coisa imperdível!!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top