sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Alice in Wonderland - Alice no País das Maravilhas


Está sendo divulgado desde o início da semana, através da internet, o novo poster de Alice no País das Maravilhas, longa que promete abalar as estruturas do cinema no ano que vem.
A imagem, que você pode conferir logo abaixo - lançada originalmente no Facebook - traz em primeiro plano as duas rainhas antagônicas da trama.

Helena Bonham Carter aparece caracterizada como a rainha Vermelha, e não como a de Copas como se especulava. Anne Hathaway é mostrada como a rainha Branca, enquanto Matt Lucas encarna os gêmeos Tweedle-Dee e Tweedle-Dum. Ao fundo, o Gato Risonho mistura elementos tecnológicos de animação dos estúdios Disney com a atuação de Stephen Fry.

Para quem não tem mais a história fresca na memória, Alice Kinglsey é uma menina que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas - caso os senhores tenham faltado às aulas de Filosofia para poder beber e jogar sinuca no boteco perto da faculdade, ANTROPOMORFISMO é uma forma de pensamento que atribui características ou aspectos humanos a Deus, deuses, elementos da natureza, animais e constituintes da realidade em geral. Toda a mitologia grega, por exemplo, é antropomórfica.

O filme, que tem lançamento mundial marcado para março do ano que vem, tem o casting liderado por Johnny Depp (sempre ele, o preferido nos filmes de Tim Burton) e a até então desconhecida Mia Wasikowska, no papel da protagonista.
E, sinceramente, eu mudo meu nome para Tião Mecânico se esta versão para a telona da clássica obra do inglês Lewis Carroll não abocanhar deveros Oscars em 2011 - o mais óbvio, certamente, de efeitos especiais.



Fique de Olho!

O que se pode esperar de um filme estrelado por Christopher Plummer, Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell e pelo falecido Heath Ledger?
O Imaginário do Doutor Parnassus, lançado este ano nos cinemas europeus e norte-americanos, conta a história do imortal e milenar Doutor Parnassus, que comanda a companhia teatral "Imaginarium" — integrada por um mágico de cartas e um anão — que oferece ao público um espetáculo irresistível através de um espelho mágico, um artefato que dá a seu usuário a chance única de viajar para um mundo fantástico e desconhecido (que coincidência!), no qual é possível controlar a imaginação alheia.

O longa ainda estava em fase de produção quando Heath Ledger foi encontrado morto em um quarto de hotel. E como as falas do ator estavam inacabadas, o roteiro teve que ser modificado, dando a Depp, Law e Farrell a oportunidade de substituir o falecido amigo em diferentes fases do filme.
O Imaginário do Doutor Parnassus ainda não tem data específica de lançamento no Brasil, mas fiquem ligados que assim que soubermos, informamos a vocês.



Share this article

2 comentários:

Waltinho disse...

Sensacional!

Anônimo disse...

Fácil os dois melhores filmes de 2010.

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top