quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Viagem no Tempo

Neste último fim de semana, após assistir ao novíssimo The Time Traveler's Wife (fica a dica para os "piratas do caribe" virtuais: muito bom!), lembrei de uma história que vi ano passado sobre o mesmo assunto abordado no filme - o qual você fica por dentro agora.

Baseado no livro homônimo de Audrey Niffenegger, “The Time Traveler’s Wife” (algo como A Mulher do Viajante do Tempo), o longa é conduzido sob a batuta do diretor alemão Robert Schwentke - responsável por “Plano de Vôo”, com Jodie Foster - que comanda uma história roteirizada por Bruce Joel Rubin. "Te Amarei Para Sempre" exalta a temática do tempo e suas constantes mudanças, bem como a espera, o arrependimento e a vontade de voltar e recuperar algo perdido, o desgaste e, acima de tudo, o ciclo da vida. Quem nunca quis corrigir algo do passado ou saber o que acontecerá no futuro?
Embora o enredo possua uma forte identificação com o mito da Teoria do Caos, as semelhanças com Efeito Borboleta param por aí.


Na trama, Henry DeTamble (Eric Bana) descobre, aos seis anos, que possui uma estranha capacidade de viajar no tempo. A modificação genética faz com que tais viagens sejam incontroláveis, criando um verdadeiro transtorno na vida do viajante, que é colocado em situações constrangedoras. Em uma dessas viagens, Henry conhece Claire Abshire (Rachel McAdams - Belíssima!), uma artista plástica que se torna sua musa. Com o tempo, os dois passam por provas de amor e conflitos para manter o sentimento que existe entre eles sempre vivo.

Então, agora que você já está inteirado sobre o assunto, podemos relembrar a história que voltou à tona na minha mente após o filme.


O Homem que se Encontrou no Futuro

Sr. Nordkvist é um sueco de meia idade, careca e de aparência normal. Em um dia qualquer, o cidadão estava descansando em casa, quando resolveu fazer um telefonema da cozinha e percebeu que havia água esparramada pelo chão. Sem demorar muito, Sr. Nordkvist localizou o pequeno vazamento que gerou o problema, muniu-se de suas ferramentas e foi consertar os canos defeituosos quando, de repente, lhe ocorreu um flash e... ele viajou no tempo!
Sim! O homem viajou no tempo, literalmente!

Quando ele se levantou, surpreso, viu que havia um senhor parado na cozinha, bem à sua frente. Era ele mesmo, mas com cerca de 70 anos ou mais. Os dois se cumprimentaram e conversaram, tentando entender o que estava acontecendo. Sabendo que ninguém iria acreditar na história, Sr. Nordkvist filmou os seus dois EU, lançou o vídeo no youtube e montou um blog. Confiram!

Logo após Nordkvist postar o vídeo, um diretor sueco da desconhecida Machine Films o convidou para gravar um documentário para falar sobre o assunto - o vídeo postado nesta matéria, na verdade, é o trailer para este documentário.
Por mais absurda que essa história seja, muita gente acredita que o homem realmente viajou para o futuro. Mas quem já está ligado nas maracutagens do mundo virtual, sabe que isto provavelmente não passa de mais um dos muitos virais espalhados por aí.
Por enquanto, as informações que temos são escassas. Só mesmo o TEMPO nos dará a resposta!
.
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top