terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

This is Your Life


Com certeza, todos os canalhas frequentadores deste buteco imaginário já assistiram ou pelo menos ouviram falar do polêmico Clube da Luta, de David Fincher.

O longa é, em sua essência, uma reflexão sórdida e pessimista sobre a sociedade atual. Seus hábitos, seu comportamento, seus vícios.
Mas deixando esse papo Mallu Xarope Tchubaruba um pouco de lado, e se atendo apenas às características mais superficiais do filme, pode se perceber pelo enredo e a forma como é narrado, que David Fincher caprichou na sua masterpiece.
Só que indicá-lo, isso eu não faço. Não por ser um filme ruim, que isso fique bem claro. Até mesmo porque Clube da Luta talvez seja a obra cult mais importante do século XX. Mas a verdade é que a maioria das pessoas não gosta de filmes complicados, que exigem um pouco mais de atenção aos pormenores ou que não tenham um final feliz em que o príncipe encantado case com a princesa loira ao som de Bon Jovi.

Clube da Luta é um filme imprevisível, denso, angustiante. Filme de doido, como diria minha mãe. E recheado de mensagens subliminares (eu mesmo citei várias delas no meu projeto final de faculdade).

Só que o mais legal deste clássico é o Discurso do Tyler Durden, logo nos primeiros minutos. O filme está completando 10 anos de seu lançamento, e até hoje eu não sei se captei exatamente qual é a mensagem que eles querem passar.
O clipe abaixo foi feito especialmente para o longa. O arranjo é dos Dust Brothers, e o nome da música/texto é This is Your Life.
A legenda está um pouco rebuscada, mas nada muito complicado.

Assista. E depois tire suas próprias conclusões sobre o que nosso anti-herói esquizofrênico quer dizer com "Esta é Sua Vida".



.
Quer dar uma olhadinha na letra original em inglês? Clique aqui.
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top