domingo, 22 de fevereiro de 2009

The Oscars 2009


Bom dia, caros amigos boêmios!
.
Hoje (domingo) é a noite mais importante do ano para a indústria cinematográfica.
E embora eu não concorde muito com os critérios utilizados nas indicações dos filmes, tenho que admitir que o velho Oscar tem um glamour diferenciado que outros festivais ainda estão longe de ter.
E por mais que certas premiações nos deixem revoltados - como a indicação do péssimo O Aviador para o Oscar de melhor filme há alguns anos - o brilho das estrelas desfilando sobre o tapete vermelho continua irretocável.
.
Mas você, cinéfilo, fã da 7ª arte, que não possui a milenar técnica da TV a Gato, vai receber agora uma notícia nada agradável: a TV Globo não transmitirá a edição deste ano, pois a festa irá coincidir com o espetacular e imperdível Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro!
.
.
Só que você não acessa o Pauta de Buteco à toa, não é mesmo, meu querido Gérson?
Então, vá curtir seu Carnaval! Beba todas as que você tem direito!
.
E pode deixar que nós, do buteco mais pândego do mundo virtual, nos encarregaremos de te avisar que Sean Penn e Heath Ledger ganharam as estatuetas de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante, respectivamente, e que Meryl Streep e Penelope Cruz levaram para casa as de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante.
Bem, o filme? Slumdog Millionaire.
.
PS: Eu não sou a Ana Maria Braga, mas não custa nada dar um palpite de vez em quando. Até mesmo porque se eu errar não tem problema. Minha credibilidade com pitacos e apostas é zero mesmo!
.
.
A jornalista Isabela Boscov, editora de cinema da revista Veja, também entrou na hype. Veja quem, na opinião dela, tem mais chances de ir para casa com aquele sorriso maroto de quem pegou a menina mais bonita da festa.


Share this article

1 comentários:

Peppers disse...

Melhor premiação do Oscar de todos os tempos. Novo formato, cinco ganhadores premiando e elogiando os indicados, Hugh Jackman como host totalmente excelente! O único erro foi a não indicacao de melhor filme e melhor diretor para The Dark Knight.

Até o ano que vem!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top