sexta-feira, 11 de julho de 2008

Os 13 Clubes Mais Azarados do Mundo!


Conheça agora os clubes mais azarados da história do futebol. A lista não é nova, mas é interessante:

1 - Torino (ITA)
"Nos anos 40, chegou a ter o melhor time do mundo: havia vencido cinco títulos consecutivos, até que em 4 de maio de 1949 o avião com a equipe caiu. Todos os jogadores e membros da comissão técnica morreram. No meio dos anos 60, o surgimento de Gigi Meroni, vindo do Genoa, colocou o Torino novamente no topo. Porém, aos 24 anos, Meroni morreu atropelado. Quem dirigia o carro que o acertou era um torcedor fanático do clube."

2 - Racing (ARG)
"Apelou a manifestações religiosas para espantar os espíritos maus, mas não adiantou muito: seu estádio virou depósito de batatas, foi à falência, tornou-se o primeiro grande a virar empresa e teve que ouvir gritos dos rivais como 'a esta empresa temos que vencer'. E o sagrado dia que voltou a ser campeão após 35 anos, coincidiu com a pior crise da história argentina e o feito passou quase despercebido."

3 - Genoa (ITA)
"A venda de Meroni ao Torino provocou um trauma: muitos torcedores que haviam arrecadado dinheiro para manter o craque no Genoa se sentiram traídos. Um deles foi Paolo Mantovani, que em 70 comprou o rival Sampdoria e o levou aos títulos da Copa da Itália, da Recopa Européia e do Italiano em 1991."

...


4 - Atlas (MEX)
"Foi o primeiro campeão mexicano do estado de Jalisco, em 1951. Só que seus torcedores jamais imaginavam que seria o último título. E também não imaginavam que o rival de Guadalajara, Chivas, se tornaria o maior campeão do México, com 11 títulos."

5 - Feyenoord (HOL)
"Em uma liga que só tem três grandes, o Feyenoord é o mais sofrido. Teve o auge nos anos 60 e chegou a vencer a Copa dos Campeões nos 70, mas viu imediatamente seu brilho acabar com o surgimento do Ajax de Cruyff. O clube não ganha um título nacional desde 1999 e só venceu três vezes nos últimos 32 anos. Esta é a primeira temporada em 16 anos que não conseguiu vaga em torneios europeus."

6 - Botafogo (BRA)
"Base da seleção brasileira com Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Jairzinho e Didi, jamais conseguiu traduzir em nível nacional seu reinado em nível local, perdeu seu estádio por falta de pagamento e quando o recuperou, a sede havia sido demolida."

Atacantes que não fazem a diferença...




7 - Gimnasia y Esgrima (ARG)
"O clube nunca ganhou um campeonato bom em 76 anos de profissionalismo, enquanto o seu rival de La Plata, Estudiantes, tem quatro. E mais: o Estudiantes venceu três Libertadores (mais que River Plate, Racing e San Lorenzo), um Mundial e uma Interamericana. Cinco copas internacionais contra nenhuma do Gimnasia. Para piorar, o Gimnasia deixou escapar cinco campeonatos que tinha na mão, em 33, 95, 96 e 2005."

8 - América de Cali (COL)
"Jogou quatro finais de Libertadores, perdeu as quatro. seus rivais Atlético Nacional e Once Caldas foram campeões da América em sua primeira decisão."

9 - Schalke 04 (ALE)
"Há 49 anos o clube não é campeão e ainda deixou escapar três vezes o título na última rodada, depois de ter liderado quase o campeonato todo: 1972, 2001 e 2007. O de 2001 foi o pior, pois o Bayern conquistou a taça no quarto minuto de acréscimo, quando o Schalke já comemorava em campo."

10 - Tottenham (ING)
"Batizado originalmente como Hotspur, em homenagem a um personagem de Shakespeare, sua história tem muito de tragédia. Primeiro clube inglês a ganhar um torneio europeu (Recopa, 63), teve sua última glória com a Copa da Inglaterra em 81 e 82. Não ganha o título inglês desde 61!"

11 - Atlético de Madri (ESP)
"Conquistou um Espanhol nos últimos 30. Enquanto isso, o Real Madrid venceu 13. Acumula 12 anos sem levantar a Copa do Rei, tendo perdido a final duas vezes nesse período. É o único grande que foi rebaixado (99/2000)."

12 - Universidad de Chile (CHI)
"Colo Colo e "La U" são os clubes mais populares do Chile. Há que se comparar quando a Universidad ficou 25 anos sem título (69 a 94, incluindo rebaixamento) e o Colo Colo apenas sete, sem jamais ter caído."

13 - Paris Saint-Germain (FRA)
"Um time sem muita sorte desde seu começo, apenas como Saint-Germain, em 1904. Em 1970 uniu-se ao Paris FC e teve que recomeçar da Terceira Divisão. Ganhou só dois títulos em sua história - o último em 1994. Irônico, pois o time teve craques como Fontaine, Weah, Raí e Ronaldinho. Até que aprendeu a perder com estilo."

Se fosse pra atualizar a lista, rolava um Flusão! Vamos brincar de cair...
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top