segunda-feira, 28 de julho de 2008

The Dark Knight


"Introduce a little anarchy… Upset the established order…

Well, then everyone loses their minds!

Here we go!


Depois de 11 dias do lançamento de The Dark Knight (que eu assisti junto à Máfia do Play na primeira sessão), podemos ter idéia de toda hype criada por esse que é um dos melhores filmes que já assisti em toda minha nada chula vida.

Confira os números da produção que custou U$185 milhões:

Bilheteria:
EUA - U$313,781,677
Internacional - U$128,300,000
Total - U$442,081,677


E vale lembrar que o filme estréia só em Agosto em alguns lugares, como França, Alemanha, Japão, Espanha e Coréia do Sul.


The Dark Knight não é um filme evento que você é obrigado a assistir para não ficar fora da rodinha de conversa no bar, mas sim por se tratar de um filme tenso e emocionalmente pesado. O Coringa inspira medo e o trabalho de Ledger assusta. É algo visceral e cruel. (Essa foi para o Vitet)
Claro que a morte do ator Heath Ledger atraiu mais atenção para o filme, mais deixo em destaque um trecho da crítica do SOS Hollywood por Fábio M. Barreto:

inegável o fato de que, vivo ou morto, ele entraria para a história com a interpretação desse Coringa. Ele foi capaz de realizar em apenas um filme o que 90% dos atores de Hollywood gastam a vida inteira tentando: originalidade e transformação total. O ator desapareceu e, em seu lugar, surgiu uma figura que inspira medo e pavor, não apenas por suas próprias ações, mas por conta de uma sociedade que o criou e o tolera."

E para deixar mais claro o meu ponto de vista fica o trecho de outro review feito pelo Thiago Siqueira, do Cinema com Rapadura:


"A grande virtude do filme é não tratar sua trama como apenas mais um filme de super-heróis. Longe disso. "Batman - O Cavaleiro das Trevas" é um drama policial de primeira linha, podendo ser comparado, sem medo, a filmes como "Serpico", "Los Angeles Cidade Proibida" e "Fogo Contra Fogo". No entanto, a produção jamais esquece as origens de sua trama, com diversas referências as clássicas histórias em quadrinhos estreladas pelo personagem."

Se o filme terá continuação para finalizar em trilogia ninguem ainda sabe. Eu sei que todo elenco do filmes foi demais! Christian Bale já ganhou fácil um lugar no meu Top 10 Bad Ass atores e a moral do diretor Christopher Nolan está altíssima na minha cinefilia.
Vou assistir de novo com certeza e adquirir o Blu-Ray assim que lançar (essa foi para o Vitão).

No mais, quem assistiu que comente. Quem não assistiu, vai logo, seu punga!


So why do they call him "The Joker"?
I heard he wears make-up.
Make-up?
Yeah, to scare people. You know, war paint.
Share this article

1 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu assisti ontem The Dark Knight e curti pra caralho!
Excelente filme...que involve um super herói, foi fácil o melhor que já existiu.
Porém eu não vou mais além disso...
O que quero dizer é: não é o melhor filme de todos os tempos...ou coisa do tipo.
Maaas, é um filmaço. Nota 9.

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top