segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Viva la Vida!

O guitarrista Joe Satriani, que abriu um processo contra a banda Coldplay, acusando os britânicos de plagiar uma de suas músicas, falou pela primeira vez sobre o incidente. Em entrevista ao site “MusicRadar.com”, ele recordou o exato momento em que ouviu a faixa “Viva la vida”.

No primeiro segundo em que ouvi, eu soube. Senti como se tivesse levado uma punhalada no coração. Doeu demais”, disse o músico de 52 anos. “No momento em que escutei, sabia que era ‘If I could fly’.”

Satriani não foi o único a notar as semelhanças entre as 2 canções. “Quase imediatamente, no minuto em que a música saiu, minha caixa de e-mails foi inundada com mensagens de pessoas perguntando se eu tinha ouvido a música.”

“Todo mundo percebeu. É muito óbvio”, falou o guitarrista. “É simples assim: você ouve a canção e vê que é plágio.”


Check Out - A comparação entre as músicas


Versão Completa de If I Could Fly - Joe Satriani

Se uma música é considerada plágio quando aparece QUATRO COMPASSOS iguais a uma outra música já existente, então o Sr. Satriani está reclamando com razão, porque o refrão é totalmente parecido.

Agora se a galera do Coldplay teve a intenção de copiar ou não já é outra história. Eu sei que Viva la Vida é de longe junto com Lost! as duas melhores faixas deste que é o melhor álbum da banda.

Coldplay live at the BBC


P.S - Se você não sabe quem é Joe Satriani o Pauta de Buteco te dá uma mãozinha.

Quem é Joe Satriani?
.
Adendo do Vitet
.
Se você não sabe quem é Joe Satriani, melhor tentar isso aqui. Bastardo!
Share this article

3 comentários:

Anônimo disse...

NUNCA! uma banda que vem de top em top iria pegar satriani nao sei quem e copiar! o coldplay é maior do que isso! vamos pesquisar o trabalho e a contribução da banda para o rock an rolls

Anônimo disse...

Maldita Inclusão Digital!

Anônimo disse...

Não são semelhantes, são IDENTICAS. O que retira toda a possibilidade de "coincidências", a melodia é a MESMA. Caso justiça seja feita, o Coldplay tem que arcar com o erro cometido.

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top