quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Vitet Entertainment: The Combo Edition - Part II

VITET ENTERTAINMENT
Cultura, ainda que inútil!


Continuando a saga dos nossos intrépidos esquisitinhos.



Uma californiana de 41 anos tem, reconhecidamente, a melhor memória do mundo. A mulher, que é conhecida apenas como 'AJ', lembra-se de quase todos os dias de sua vida, a partir dos 11 anos de idade. Segundo ela, sua memória passa como um filme, 'ininterrupta e incontrolável'. Ela, por exemplo, lembra claramente do que ocorreu no episódio de 'Murphy Brown' em 28 de março de 1988. Além disso, ela recorda-se de fatos mundiais, idas ao mercado, temperatura e outras tantas informações que pessoas comuns não conseguem recordar.
A capacidade AJ é tão difícil de explicar que James McGaugh, Elizabeth Parker e Larry Cahill, neurocientistas da Universidade da Califórnia em Irvine, que a estudam já há sete anos, tiveram de batizar sua anomalia de síndrome hipertimésica.




Natalie Cooper, de 17 anos, moradora de Kent, no sudeste da Inglaterra, sofre de uma doença misteriosa: ela vomita toda vez que ingere algum alimento sólido. A única coisa que ela pode comer, com segurança, é a bala Tic Tac. Inicialmente, os médicos acreditavam que a menina sofria de bulimia, mas logo abandonaram a idéia. Por razões ainda inexplicáveis, o Tic Tac é a única comida que não a deixa mal. Porém, Nathalie precisa ingerir outros tipos de nutrientes através de uma fórmula especial, via tubo. A adolescente descobriu que poderia tolerar as balas de 2 calorias quando experimentou em casa. 'Elas realmente me dão um pouco de energia, mas eu como mais para passar a fome. É psicológico'. Nathalie não possui a mesma energia de outros jovens. Após trabalhar numa loja por um tempo, ela não agüentou a intensidade de um turno de 6 horas. Em breve, ela espera se consultar com novos especialistas para buscar uma cura, antes de iniciar a vida universitária.




Se você já teve soluços durante um longo espaço de tempo sabe o quanto é desagradável, para não dizer desesperador. Agora imagine um homem soluçando por mais de 1 ano, de forma ininterrupta. Pois, foi o que aconteceu com Chris Sands, de 24 anos. Chris soluça em média a cada dois segundos. Chris Sands, que é músico, disse que sua carreira ficou prejudicada e acredita que a cirurgia conseguirá lhe devolver uma vida normal. Segundo os médicos do Queen's Medical Centre, um tubo será implantado no estômago de Chris para monitorar o nível de acidez, pois ele sofre de refluxo ácido, motivado por uma falha em uma das válvulas. Chris lembra que sua primeira crise ocorreu em 2006, mas logo passou. Entretanto, desde fevereiro de 2007, nem mesmo dormindo ele pára de soluçar. Desesperado, ele afirma que já ficou de cabeça para baixo, tomou susto, colocou uma linha vermelha na testa, bebeu água de várias maneiras diferentes. E nada.




Kay Underwood, 20 anos, tem cataplexia, ou seja, qualquer espécie de emoção forte que tenha pode fazê-la desmaiar, devido ao enfraquecimento repentino dos músculos. Excitação, raiva, medo, surpresa, e até vergonha podem provocar o desmaio. Sua condição anormal foi descoberta há cinco anos, quando chegou a perder a consciência por mais de 40 vezes em um único dia. Tal como muitos dos doentes de cataplexia, Kay sofre também de narcolepsia - adormece sem mais nem menos.



Parece piada, mas Debbie Bird é absolutamente alérgica à tecnologia. Para ela, falar no telefone celular, cozinhar no forno de microondas ou dirigir um carro, são tarefas praticamente impossíveis. Tudo porque Bird possui uma sensibilidade ao campo eletromagnético criado pela maioria dos aparelhos eletrônicos. Como consequência, Debbie sofre com uma dolorosa alergia na pele e nas pálpebras, que acabam inchando e ficando 3 vezes maior do que o normal. Para diminuir o problema, ela criou uma espécie de zona livre da influência eletromagnética.

E para finalizar...
.


Há pessoas que têm reconhecidamente uma língua amaldiçoada. Basta abrirem a boca para palpitar sobre alguma coisa ou comentar sobre algum fato, que o efeito contrário e inverso é inevitável. Pessoas famosas já mostraram pertencer a este grupo, como o presidente Lula, o polêmico técnico Renato Gaúcho ou o ex-jogador de futebol Vampeta. Mas ninguém é mais notoriamente conhecido por sua "boca maldita" do que Victor Faiola, um mineiro natural de Uberlândia. Mais conhecido como Vitet, o jovem de 25 anos simplesmente não pode emitir qualquer tipo de opinião, que o destino - ou até mesmo os próprios amigos - teimam por fazer acontecer exatamente o oposto.
Não contente apenas em nunca ter ganhado qualquer tipo de premiação em loterias, raspadinhas, bingos ou rifas, Vitet também costuma perder muitos "bens" em apostas que nunca dão certo.
Há pouco mais de 1 ano, a "boca de fel" do mineiro virou objeto de estudo do alcólatra Walter Santos Jr. - o Waltinho - que batizou a maldição de Vitetismo.
Share this article

2 comentários:

Unknown disse...

BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.... IIIIIIIIIIHIHIHIHIHI ....

Anônimo disse...

Muito Bom!!! bela manobra... e o estudo continua... ahuahuahuahuahua

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top