terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Pauta de Buteco: Romário x Ronaldo

Romário e Ronaldo são dois craques excepcionais. Os melhores atacantes que vi jogar. Portanto, argumentar em uma discussão qual dos dois foi o melhor é uma questão única e exclusiva de gosto pessoal. E é exatamente por isto, por puro capricho, por opção, por identificação ao ídolo, que se fosse preciso escolher um, para mim este seria Romário.

Ok. O Fenômeno tem mais reconhecimento internacional. Eu concordo. Mas admitam que muito se deve ao fato de o Baixinho ter tido o azar de se lesionar na tenebrosa Copa de 90 e ter sido boicotado em 1998 pela duplinha sem sal Zico-Zagallo. Isso é fato. Esses acontecimentos acabaram por diminuir e muito seu papel na história da Seleção Brasileira - embora tenha sido "O Cara" da Copa de 94.
.
Em 2002, mesmo com o apoio de 69% dos torcedores brasileiros, segundo pesquisa do Instituto Datafolha, e do presidente Fernando Henrique ter defendido publicamente a inclusão do craque no escrete canarinho, Romário mais uma vez ficou de fora.
.
Alguns dizem que Romário voltou cedo ao Brasil. E se hoje tem 1000 gols no currículo, é porque deixou de estufar as redes dos gigantes europeus, para crescer em cima de nanicos do futebol nacional. Sabe o que eu penso?
Pobres deles. Pobres daqueles que não valorizam o país do futebol. Pobres daqueles que pensam ser mais fácil fazer gols no Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Internacional, do que enfiar um chocolate no Ossassuña, no Getafe ou no Atlético de algum lugar do fundo da Espanha.
.
Respeito o Ronaldo por tudo que ele representou para a história do futebol. E respeito muito. Mas me desculpem os que se contentam com pouco. Um bom atacante não pode ser nota 9. Tem que ser nota 11.

Vitet e Waltinho

Poderia ser este o melhor ataque do Mundo?


O Pauta de Buteco quer saber sua opinião. Quem foi o melhor? Ronaldo ou Romário? Comente.

Agora, cá entre nós. E melhor de festinha, quem é? (Ironia ON)


Share this article

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, curto o blog demais! agora falar que o Romarinho é melhor que o Ronaldo foi forsassao de barra!!

Para!!

Anônimo disse...

Olha Gugu!! Você tem talento para ser jogador de futebol... hum hum hum ???

Anônimo disse...

Forsassao: do latim forsatis;

Anônimo disse...

É Gustavo Forçar pra mim é um curintiano se referir ao grande Romario com o diminutivo "inho", até onde eu sei o Ronaldo que era chamado de Ronaldinho, mas depois que o Ronaldo Gaucho apareceu na área o Ronaldo fofomeno é que foi rebaixado deixado de lado e assim chamado apenas de Ronaldo, meu caro lave a boca pra falar do Romário, pois esse nunca amarelou, diferentemente do Ronaldo epiletico, que sabe como ninguém tomar balão do Zidane e dar vexame dentro e fora de campo. Romário sempre cumpriu o que prometeu. Romário nunca foi escalado pela NIKE. Acorda e não tenta fazer dos seus interesses de torcedor a grande verdade, Ronaldo ? qual? Gaucho? Cristiano? Agora: Romário é 11, Romário é rei. já vi romário meter a bola no meio das canetas do maradona.

Unknown disse...

Romário = jogador apenas de area

Ronaldo = melhor centroavante de todos os tempos

Carlos Almeida disse...

Romário = banheira

Ronaldo = melhor de todos os tempos da minha geração!

Binho disse...

Romario=1002 gols
ronaldo=fama e marketing
Romario=fala o que sente,verdadeiro e sincero
ronaldo=fala o que o povo quer ouvir,politico
Romario=11
ronaldo=9

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top