segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Maldita Inclusão Digital


Há algumas semanas atrás, nós puxamos uma pauta para este buteco descompromissado chamada "Irritando", que consistiu em tentar entender quem diabos inventou a hype do "Auto Retrato" e sua versão mais aterrorizante, o "Auto Retrato Fazendo Biquinho".
Eu sinceramente não faço nem idéia de onde é que possa ter surgido o(a) primeiro(a) marginal cretino(a) que pegou a maldita máquina fotográfica, foi para a frente do espelho, elevou o cosmo Angelina Jolie/Brad Pitt, fez um biquinho ordinário e se clicou.
.
Mas se formos analisar friamente, as imbecilidades virtuais existem antes mesmo da recente Inclusão Digital que transformou galotinhos como nosso querido Lídio Fresco Boiola em ícones de zoação mundial.
No final dos anos 90 e início dos anos 2000, a febre mundial era o mIRC. E entre DaNiXiNhaS, ^^Robertinhas^^, _AleZinhas_ e por aí vai, já era possível detectar os primeiros sintomas desta peste que hoje em dia é incontrolável . Porque foi lá mesmo, no mIRC, que começaram a aparecer os XnD, os APX, os TlixTis e os CoMpReI_Um_CaRrO_NoVo_TuRbInAdO_e_CoMpLeTo.
.
Hoje em dia é muito pior, é claro. Até porque o Orkut e o MSN disponibilizam recursos que o velho mIRC não tem, como por exemplo as FRASES DE APRESENTAÇAO PESSOAL e os ALBUNS DE FOTOS.
.
Eu não vou me esticar muito nesta prosa não. Até porque se eu for falar tudo que eu penso sobre isto, vou ficar escrevendo aqui até amanhã de manhã; e ainda corro o risco de alguém da turma do Lídio Fresco Boiola, do Grupo Luxúria, ou a galera que tira foto fazendo biquinho deixar um comentário ofensivo para a minha persona non grata.
Também porque alguém muito mais capacitado do que eu já escreveu sobre este mesmo assunto: Arnaldo Jabor, é com você!

Agora, se vocês me dão licença, eu vou entrar no MSN e contar para os meus 67 amigos que estão on line neste exato momento como o meu FDS foi Perfeitooooooooooooooooo!
Share this article

4 comentários:

Anônimo disse...

AWESOME!! Thats ma Son Michael...

Anônimo disse...

Tanx, papas!

Anônimo disse...

Sem palavras...... vc é o cara....

Anaisa disse...

hahahahaha.. mto bom !!!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top