terça-feira, 25 de novembro de 2008

Chinese Democracy

So if my affections are misunderstood
And you decide I'm up to no good
Don't ask me to enjoy them just for you
Ask yourself why I would choose to prostitue myself
To live with fortune and shame, oh yeah!!



Você poderá discutir qual outro disco de rock é tão extremo e auto-indulgente. Na verdade, a coisa mais rock & roll que existe em “Chinese Democracy” é que ele não está nem aí se você pensa nisso.


O tão aguardado “Chinese Democracy”, tem seu lançamento oficial hoje no BraZil. E sendo um Lifelong Music Fan, vou falar um pouco sobre o que já estive vasculhando e ouvindo sobre o álbum por inteiro.

Há alguns meses atrás, a Cadbury Schweppes (fabricante do refri Dr. Pepper), fez uma aposta prometendo uma lata da bebida para para cada cidadão dos Estados Unidos caso o novo álbum dos Guns n’ Roses fosse lançado ainda esse ano. Pelo visto a empresa (que entrou na mesma Hype Fanfarrônica do meu amigo Vitet Dinah) vai ter que desembolsar alguns dólares para pagar a sua lingua de trapo, pois assim como o mestre-mór das apostas que nunca dão certo, Victor Faiola, eles se F%!&#%*!

Não vou cair na blablalogia de começar o texto com: Após mais de uma década de espera....

Realmente é bom ouvir novamente a voz do Mr. WAR (William Axl Rose) que descreve a sua personalidade megalomaníaca com exatidão neste album super produzido. Axl mostra em Chinese Democracy que não tem nenhuma pretensão de fazer um disco voltado para o curso natural das coisas, não teve qualquer vontade de fazer concessão para sonoridades moderninhas ou mesmo revisitar a fórmula antiga do Guns que o fez galgar a fama.

Talvez seja um disco passível de crítica para alguns hoje, e para outros trouxe algo diferente para a mesmice musical do momento. De qualquer forma, a espera do mundo foi parcialmente recompensada. Se você ouvir o CD por inteiro, não tentando comparar com os nostálgicos e trezentas zilhões de vezes executados hits dos primeiros discos, verá em Chinese Democracy um trabalho bom e diferente de tudo que existe hoje.

Guns N' Roses - Better (Live)



Destaque para Street of Dreams, Catcher In The Rye, This I Love,Shackler’s Revenge, Better, Madagascar, Chinese Democracy e Prostitute -> No total de 14 tracks! - Check Out algumas das faixas na Playslist deste Buteco.

"Outra coisa que Axl transmite em Chinese Democracy é: Limitações são para idiotas."

"...O que Slash e Izzy Stradlin costumavam fazer com duas guitarras, agora leva uma parede delas. Em uma das faixas, Rose tem até cinco caras - Robin Finck, Buckethead, Paul Tobias, Ron ''Bumblefoot'' Thal e Richard Foruts, fazendo riffs e solos. E não é brincadeira."

Revista Rolling Stones

Share this article

3 comentários:

Anônimo disse...

É claro que Chinese Democracy tinha que soar diferente.Formação mais do que diferente, Axl mesmo que seja um chiliquento ainda tem muito Talento, e não dúvido que o Guns ainda tem muito a oferecer.

Gostei do Post e do blog! Welcome to Chinese Democracy!? senao vai ouvir Velvet Revolver kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Adoreeeeeeeei o post...mesmo pq amo gun's...ainda nao escutei o album intero...mas pra quem gosta pode até ser uma bosta q vai estar lindo!!!
uhauhauahuahuahuhaha

num tem jeito neh...sucessos sempre atraem criticas...opinioes diferentes sempre vão existir...e cada um tem o direito de manifestar sua opiniao...mas por mim...achem o q quiserem!!!
mesmo antes de escutar sei q deve estar oooooooooooootemo!!!!!uhauahuahuahauhauhau

Anônimo disse...

é o cd nao ficou tudo aquilo pelo tempo que gastou , mas realmente trouxe alguma coisa diferente e q estou ouvindo muito

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top