terça-feira, 11 de novembro de 2008

Batman Forever


Cidade de BATMAN irá processar Christopher Nolan

A localidade de Batman, no sul da Turquia, quer processar Christopher Nolan, diretor da mais recente série de filmes do famoso personagem homônimo, por usar o nome sem autorização da cidade, segundo a norma internacional de direitos de propriedade intelectual.
O prefeito de Batman, Hüseyin Kalkan, relatou à imprensa local que os direitos de propriedade intelectual do nome Batman pertencem à cidade, após dizer que a prefeitura trabalha com analistas jurídicos para preparar um processo contra a Warner Bros. por usar o nome sem autorização.


A Prefeitura de Batman também planeja levar aos tribunais as empresas que usarem o nome em brinquedos e outros produtos:
"Só há um Batman no mundo. Os produtores americanos de cinema usam o nome da província sem nossa permissão. Processaremos quem usar o nome Batman e, se for necessário, iremos aos tribunais dos Estados Unidos".
O super-herói Batman nasceu em 1939 nos EUA.


Pertinentes Considerações Finais

Bom, eu bolei aqui uma lista de nomes que o prefeito turco tem que "pôr no pau", se quiser levar isso adiante. Se formos parar para avaliar, até que ele tem chance. Eis a lista:

*DC Comics;
*Warner Bros.;
*Bob Kane e Bill Finger, criadores do personagem;
*Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale, Kevin Conroy e Adam West, que interpretaram Bruce Wayne no cinema, na TV ou em dublagens de animações;
*Tim Burton, Joel Schumacher, Eric Radomski, Bruce Timm e, é claro, Christopher Nolan, que dirigiram os filmes, seriados e animações do Homem-Morcego;
*A equipe de produção, roteiro, cenografia e todos os demais colaboradores de Batman, Batman O Retorno, Batman Eternamente, Batman & Robin, Batman Begins, Batman - O Cavaleiro das Trevas, e demais filmes, seriados, animações ou desenhos feitos para a TV;
*Bandai, Tec Toy, Gulliver, Estrela, Grow, Nintendo, Sega, Sony, Microsoft e todas as outras milhares de marcas, legais ou ilegais, que produziram algum tipo de brinquedo ou game com a marca Batman;


E aí? Vitória garantida né?
Principalmente se o prefeito Hüseyin Kalkan usar como argumento o fato de que nunca nenhum roteirista da história do cinema se "apoderou" do nome de uma vila, cidade, estado ou país para a construção de um personagem.
Como... hum, vamos ver... Tony Montana, por exemplo!

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top