segunda-feira, 2 de junho de 2008

Duda Little

Você se lembra de Maria Eduarda Esteves e Alves, mais conhecida como Duda Little??


Maria Eduarda, alcançou sua fama na década de 1980 como a Duda Little, a repórter-mirim do Xou da Xuxa, após alguns filmes com a Rainha dos Baixinhos e uma participação no quadro "Trapa Hotel" no programa dos Trapalhões. Devido a simpatia na frente das câmeras e espontaneidade a menina acabou ganhando seu próprio programa na Tv Manchete.

Em 1992 com a saída de Cinthya e Patrick do comando do infantil Cometa Alegria, o programa deixou de ser ambientado em um planeta e passou a ser apresentado por Duda Little em um cenário simples.


O Dudalegria, que ia ao ar de segunda a sexta-feira às 10 e meia da manhã, mostrava a apresentadora contando piadas para a boneca fofoqueira Miquilina e seu amigo espertalhão Manelzinho, que protagonizavam situações engraçadas na janela de sua casa. O programa era ambientado em uma Vila, onde Duda chamava convidados e apresentava desenhos animados.

Mas talvez o infantil tenha ficado mais conhecido por ter sido o programa responsável pela estréia no Brasil do desenho Os Cavaleiros do Zoodíaco, o anime que se tornou uma verdadeira febre no início da década de 1990. Em junho de 1994 estréiam no programa mais duas séries japonesas que teriam boa repercussão por aqui, Patrine e Winspector.




Em 1996, Duda prestou vestibular e decidiu sair da televisão para se dedicar aos estudos, enfim, à profissão dela de jornalista.


O tempo passou e Duda estava decidida a prosseguir a sua carreira na tevê. Começou a fazer faculdade de jornalismo no Rio de Janeiro e foi procurar estágio.


"Bati em todos os lugares, rádios, tevês e jornal e a minha primeira oportunidade foi na Rede Record em 1999, onde fiquei por 7 anos editando o Cidadania Urgente, que era transmitido aqui no Rio, e depois o Cidade Alerta, veiculado no Brasil e apresentado pelo Datena."


Com a contratação da Ana Paula Padrão pelo SBT, Duda arrumou as malas, aceitou o novo convite e decidiu respirar novos ares.

Foi editora de texto das notícias do Rio de Janeiro no SBT Brasil comandado por Carlos Nascimento.

Na vida pessoal, Duda está solteira há poucos meses, depois de um longo relacionamento, fruto das aulas da faculdade.


"Eu ia me casar, namoramos por 9 anos, mas este ano desisti",
revela.

Convicta a não voltar ao vídeo, Duda, hoje aos 27 anos, não quer ficar frente às câmeras e diz que não conversa com os amigos famosos há muito tempo.

"A última vez que falei pessoalmente com a Xuxa foi em 1993. Virtualmente gravei um depoimento em um programa especial, há dois ou três anos atrás. Com o Renato Aragão e com a Marlene Mattos faz muito, mas muito tempo mesmo que não converso", finaliza.

**

Xuxa reencontra Duda Little

A ex-apresentadora mirim Duda Little reencontrou sua musa no palco do “Mais Você” no dia 02 de outubro de 2008. Duda - ou Maria Eduarda - atualmente trabalha na equipe de produção do programa de Ana Maria Braga.

Xuxa disse que Duda morou um tempo em sua casa. Precoce, a menina queria beijar na boca dos meninos aos 8 anos:

“Eu ficava com medo que as pessoas pensassem que eu estava colocando estas idéias malucas na cabeça dela, eu falava que não era a hora, que ela era muita nova”, lembrou Xuxa.

O reencontro entre Duda e Xuxa não foi dos mais emocionados, elas não se viam há mais de 15 anos.

Share this article

11 comentários:

Unknown disse...

Pra que isso?!?!?!!!!!!!!!!!!!

Prefiro cultura ainda que inútil pq na boa Luuuucho, isso daqui foi mtoooo fraco !!

Marcelo Cunha disse...

auhaUhuahuahAUHAuhauHAUh

MAs eu era apaixonado por ela [:(]

Peppers disse...

Meu amigo isso faz o PAUTA DE BUTECO!! post assim faz a diferença!!!!!!!!!! Marcelao nao é atoa que vc é o Warlock!!!!! valeu demais!!!!

Unknown disse...

Td bem Cap. Walterson, afinal de contas Vossa Senhoria eh o dono do buteco. Mas mesmo assim achei uma porcaria isso !!

kkkkkkkkkkkkkkkk........

Peppers disse...

ahuahuahuahuahua!!! tá certo uai!!

Peteca o sr é o comentarista oficial desse blog Chulo!!! Aki o SR MANDA meu querido!!!!

ahuahuahuahauhauhauhau

Marcelo Cunha disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Thank you so fucking much !!

nurian disse...

eu acho duda litle linda assim mesmo,nurian

Anônimo disse...

solteira????? chamo ela pra beber faço barba cabelo e bigode dela empurro até os vos e ainda faço ela cantar ilarie gostoso KKKKKKK

Anônimo disse...

solteira????? chamo ela pra beber faço barba cabelo e bigode dela empurro até os vos e ainda faço ela cantar ilarie gostoso KKKKKKK

claudio disse...

duda que saudade de voce,eu tinha 10 anos naquela epoca. beijos

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top