sexta-feira, 27 de junho de 2008

Manifesto à nova Lei de Trânsito

Ontem eu e minha esposa completamos 5 anos de casamento. E para celebrar esta data especial, resolvemos ir jantar em um famoso restaurante da cidade.
Peixe a belle muniére, especialidade da casa. Como acompanhamento, algumas taças de vinho. Para ela, já que eu particularmente não bebo.

Lá pelas tantas, como diria a minha avó, terminamos nosso jantar e fomos para casa.
No caminho é que aconteceu uma situação no mínimo curiosa.
Uma viatura policial nos parou, pedindo os documentos do carro e minha carteira de habilitação. Até aí, tudo nos conformes da lei.
A situação estranha, a qual citei logo acima, aconteceu quando um dos policiais insinuou que eu estivesse dirigindo alcoolizado. O que chega a ser irônico, já que fiquei apenas na água tônica a noite toda.
Claramente motivados pelo estado "alegre" da minha esposa, os policiais resolveram me enquadrar na nova lei nacional de trânsito, que diz que o motorista que tiver ingerido qualquer quantidade de álcool, além de ser preso e levar uma multa R$955,00, sofrerá o "castigo" de ficar 1 ano sem poder dirigir, tendo sua CNH suspensa.
Mesmo alegando que eu não havia bebido nenhuma gota de álcool, a corda acabou arrebentando mesmo para o meu lado. Por que? Palavra do policial contra a minha.
Numa última tentativa de provar que eu estava certo, pedi ao policial um teste de bafômetro. Só que eu havia me esquecido de um detalhe: NA MINHA CIDADE NÃO EXISTE BAFÔMETRO.
Resultado final? Uma noite que tinha tudo para ser maravilhosa do início ao fim, acabou em decepção e dor de cabeça.

Este é um relato fictício, mas que provavelmente irá acontecer com frequencia nas ruas e estradas de todo o país.
Quem será o encarregado de julgar, no caso das cidades que não possuem bafômetro, se uma pessoa ingeriu ou não álcool? Será que o treinamento policial inclui também poderes telepáticos? Sexto sentido? Dando aos oficiais o dom de saber se uma pessoa bebeu um copo de cerveja ou não?
Será que os corretos e transparentes policiais brasileiros não usarão desta lei para receber unzinho e encher seus bolsos com dinheiro sujo?
Eu concordo com a intenção da lei. A idéia de repreender as pessoas que têm o hábito de beber e dirigir está certa. Mas qualquer quantidade? Quem irá advinhar isso?

To até vendo! Depois dessa nova lei, como que a galera vai voltar do buteco...

Share this article

1 comentários:

Marcelo Cunha disse...

Bravo Bravo!!! Eh isso ae..

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top