segunda-feira, 9 de junho de 2008

ToeJam & Earl

O fim da década de 80 e início dos anos 90 foi marcado pelo domínio mundial do console da SEGA mais pioneiro, conhecido, charmoso e - como não poderia deixar de ser - vendido de todos os tempos: O MegaDrive (ou Sega Genesis, para os americanos).
Principal concorrente do MegaDrive, o Super NES só chegou ao ápice no Brasil anos após seu lançamento - que fora em 1993.

Por isso, o videogame preto de 16 bit teve um bom tempo de monopólio. Tempo este que foi suficiente não só para fidelizar jovens aficcionados em jogos. Mas também para emplacar no Brasil e no mundo, grandes clássicos que para sempre serão lembrados pelos gamers.


E um dos jogos mais conhecidos desta era foi a aventura espacial dos et's lesados metidos a rappers ToeJam & Earl!






A história do game é simples: ToeJam e Earl são extraterrestres, vindos de um planeta chamado Funkotron, que acidentalmente caem na Terra após sua espaçonave se colidir com um meteoro.


Sua missão é coletar todas as peças da nave, espalhadas pelas 25 fases do jogo, para consertá-la e mandar os et's de volta a Funkotron.


ToeJam e Earl enfrentam várias dificuldades durante o jogo, que tentam impedí-los de voltar pra casa. Mas também contam com alguma ajuda...seja ela em comida ou em sapatos com foguetes!


Anos mais tarde, já em plena decadência, a fábrica japonesa lançou uma versão moderna do jogo, inicialmente para Dreamcast, e depois para a sensação XBox.

Eu nunca joguei, nem vi ninguém jogar...mas se eu tivesse um XBox COM CERTEZA esse jogo estaria na minha lista!! Na minha e na de vários nostálgicos como a minha pessoa insignificante!


Jammin'!

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top