terça-feira, 24 de junho de 2008

Mamonas Assassinas.....

A Rede Record abriu um novo empreendimento: a Record Entretenimento. A divisão será responsável pela criação, desenvolvimento e execução de projetos para teatro, cinema, licenciamento de marcas e de eventos.

No momento, um dos principais projetos é o filme sobre a famosa banda paulista Mamonas Assassinas, morta em um acidente aéreo em 1996.

A empresa, em parceria com a Tatu Filmes está produzindo o longa “Mamonas De Muvi”, com direção de Mauricio Eça (cineasta responsável pela direção de clipes de bandas como CPM 22, Pitty e Engenheiros do Hawaí). Além disso, a Record está desenvolvendo o documentário “Mamonas, o Doc”, também sobre a história do grupo musical.

A morte dos Mamonas Assassinas, em 1996, chocou o Brasil. Os músicos voltavam de um show quando o avião em que estavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, em São Paulo. Grande parte do sucesso dos Mamonas deveu-se ao vocalista Dinho, o mais palhaço dos cinco, que ainda arrancava suspiros das meninas.

Bento (guitarra), um japonês que se apresentava usando uma peruca rastafári, era o responsável pela mistura de estilos musicais da banda, que ia do sertanejo ao rock, passando pelo vira, tradicional música portuguesa.

Julio Rasec (teclados) – o sobrenome artístico era, na verdade, seu segundo nome, César, escrito ao contrário – ficou conhecido pela performance de Maria, na música "Vira-Vira". Os irmãos Reoli, Samuel (baixo) e Sérgio (bateria), usavam uma corruptela do verdadeiro nome da família, Reis de Oliveira, como nome artístico.

Os Mamonas começaram sem Dinho, numa banda chamada Utopia, especializada em covers de de grupos como Legião Urbana e Rush. O vocalista foi incorporado em meio a um show, e desde então o Utopia passou a apresentar-se na periferia de São Paulo e lançou um disco que não vendeu 100 cópias. Aos poucos, os integrantes começaram a perceber que as palhaçadas e as letras de música que zombavam de amigos e parentes eram mais bem recebidas pelo público do que os covers.

Decidiram, então, mudar o perfil da banda, a começar pelo nome. A fita demo que prepararam caiu nas mãos, e nas graças, de Rafael, filho do diretor artístico da EMI-Odeon, João Augusto Soares e baterista da banda Baba Cósmica, que foi lançada logo depois da morte dos Mamonas. João Augusto ouviu e contratou a banda em 28 de abril de 1995, consolidando uma parceria que rendeu um milhão de cópias vendidas em menos de um ano de carreira.

Poooouutzzzzz!!!!! 12 Anos.... era bom demais Mamonas!!!!

E vamo fazer esse filme direito PORRA!!!!!

Fonte: Cinema com Rapadura

Share this article

1 comentários:

Anônimo disse...

Faz falta demais!!!!

Imagina se eles ainda estivessem aqui.... como seria heim ... fica ae uma dica pra um post surreal....

valeu galera

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top