sexta-feira, 16 de maio de 2008

Guia do Brasileirão 2008

A galera do blog Papo De Homem montou o Guia do Brasileirão 2008.

O campeonato onde os 20 clubes da série A, se enfrentarão em busca de objetivos diversos.

O título, uma vaga na Libertadores, vaga na Sulamericana, ou simplesmente fugir do rebaixamento.

EU TO FIRME E FORTE NO
SportingBet

Confira:

– Favoritos

Internacional – Com a mesma base campeã da Libertadores e do Mundial de 2006, inclusive o técnico Abel Braga, o Inter vai fazendo bonito dentro e fora de campo ao longo dos últimos anos.

Um ataque comandado por Fernandão e Nilmar merece muito respeito, Alex vem jogando o fino, e o time é muito forte. Na minha opinião, é o principal candidato ao título.

Palmeiras – Após um começo preocupante, quebrou um jejum de 12 anos sem ganhar o Paulistão, recuperou jogadores desacreditados, como o eterno ídolo Marcos, Diego Souza e Leo Lima.

E tem sua principal arma no banco: Vanderlei Luxemburgo, detentor de 5 títulos do Brasileirão. Se conseguir segurar Valdivia durante todo o campeonato (pois fatalmente este será assediado pelo futebol europeu), é candidatíssimo ao título.

Fluminense – Investimento pesado foi a marca do Fluminense neste ano. Mesmo perdendo Leandro Amaral para o Vasco, a dupla Washington e Dodô impõe respeito. Thiago Neves recebeu da Revista Placar o prêmio de melhor meia do Brasileiro ano passado, e Thiago Silva é na minha opinião, o melhor zagueiro em atividade no Brasil.

O problema é que o time ainda não engrenou este ano, fracassou no Carioca, porém segue firme na Libertadores. Se o time se acertar, tem fortes chances de título.

2 – Correndo por fora

Flamengo – Até uma semana atrás, certamente figuraria na lista dos favoritos. A vexatória eliminação da Libertadores perante o América do México lança uma sombra de dúvidas sobre o desempenho do rubro-negro neste Brasileiro. Será que a crise abaterá o moral do time? Caio Júnior conseguirá fazer o time render? O mais forte jogador rubro-negro certamente estará na arquibancada, sua torcida, fundamental na ascensão do time ano passado rumo à Libertadores.

São Paulo – O atual campeão vem rendendo bem abaixo do esperado. A defesa perdeu muito de sua solidez, e o time nitidamente depende de Adriano.
Como este já tem data certa para ir embora, bem no meio da competição, a dúvida se o tricolor conseguirá suprir sua ausência é imensa. Porém, Muricy conhece o caminho das pedras, e assim o São Paulo pode, apesar dos pesares, partir para o Hexa.

Botafogo – O time continua jogando um futebol muito vistoso, taticamente organizado. Mas perdeu peças importantes em relação ao ano passado, e tenta de livrar do estigma de não ser um time de chegada. A grande questão é: se Cuca conseguir fazer o problemático Carlos Alberto jogar o que sabe e acertar sua frágil defesa, o Botafogo tem todas as condições de fazer um bom papel neste ano.

Cruzeiro – O time mineiro mostrou força na Libertadores, dando trabalho ao fortíssimo Boca Juniors, e conquistando o campeonato Mineiro de forma irrepreensível, goleando o arqui rival Atlético.

Tem um bom meio campo, onde se destacam Ramires e Wagner, e no ataque, Guilherme e Marcelo Moreno vêm dando conta do recado. A defesa e a inexperiência do técnico Adilson Batista são pontos fracos.

3 – Brigando pela Sulamericana

Devidamente abastecidos…

Santos – Após um começo de ano desastroso, Leão conseguiu juntar os cacos e formar um time. Kleber Pereira continua fazendo seus gols, Molina foi uma grata surpresa, e a defesa parece que se acerta. Prova disso é que o time continua na Libertadores. Pode surpreender.

Sport – O bom trabalho de Nelsinho Baptista vem trazendo resultados, como o bom desempenho na Copa do Brasil, eliminando o poderoso Palmeiras com direito a goleada e a fácil conquista do campeonato pernambucano. Vai dar trabalho.

Vasco – A resolução do imbróglio envolvendo Leandro Amaral, com a volta deste ao time, dá uma força extra aos cruzmaltinos. O time possui um meio campo razoável e agora um bom ataque. Vai depender muito do que o experiente Edmundo possa render. A defesa promete matar os torcedores do coração, pois há carência de bons zagueiros.

Grêmio – Foi do céu ao inferno em apenas uma semana. De invicto a eliminado da Copa do Brasil e do Gauchão. Celso Roth balançou mas não caiu, e a torcida está insatisfeita. Precisa se reforçar para não passar sustos.

Atlético Mineiro – A diretoria contratou o veterano (e que já não joga tanta bola assim) Petkovic como principal reforço. O time perdeu o campeonato mineiro de forma vexatória, tomando 5 x 0 do arqui-rival Cruzeiro. Deve fazer figuração neste campeonato.

10 Gols Mais Bonitos do Brasileirão 2007


4 – Turma da Corda Bamba

Atlético Paranaense – Começou muito bem o ano, com 11 vitórias seguidas, mas depois ocorreu um desastre. Eliminado da Copa do Brasil pelo modesto Corinthians de Alagoas, e viu o Coritiba levantar o campeonato paranaense em plena Arena da Baixada. Vai precisar muito da força de seu estádio este ano.

Coritiba – Na sua volta à série A, o atual campeão paranaense manteve sua espinha dorsal básica, porém para uma competição do nível do Brasileiro, pode ser pouco. Ainda mais com os rumores da transferência do atacante Keirrison para o Palmeiras. Fatalmente dependerá de reforços.

Goiás – Time acostumado a figurar no bloco intermediário do Brasileiro, com eventuais lampejos de brilhantismo como os que levaram o time à Libertadores, o Goiás vem numa espiral descendente.

Ano passado só se salvou na última rodada. Este ano dançou da Copa do Brasil e conseguiu a façanha de perder o campeonato goiano para o Itumbiara. A esperança é seu ataque. Foi o melhor de todos os times brasileiros no início do ano. O que não quer dizer muita coisa.

Figueirense – Têm conseguido se segurar na 1ª divisão por um bom tempo, a base do time é a mesma do ano passado, e conquistou o campeonato catarinense. Deve ficar entre a zona da Sulamericana e o rebaixamento.

5 – A segundona é logo ali

Vitória – Conseguiu conquistar o campeonato baiano aos trancos e barrancos, após um péssimo começo, mas foi eliminado da Copa do Brasil ainda na 2ª fase. Dependerá muito do que conseguir no Barradão

Náutico – O time tem a base do ano passado, inclusive o técnico Roberto Fernandes, mas perdeu seu principal jogador e artilheiro (Acosta). Não teve forças para fazer rivalidade ao Sport no Pernambucano. Se ano passado já brigou para não cair, neste não deve ser diferente

Portuguesa – Após longos anos, o time voltou à série A. Porém o fraco desempenho no Paulista deste ano, além da perda do artilheiro Christian, tornam a Lusa forte candidata a voltar para o inferno da 2ª divisão

6 – O saco de pancada

Ipatinga – Time de ascensão meteórica no futebol brasileiro, começou o ano realizando a façanha de ser rebaixado no campeonato mineiro. A não ser que ocorra um milagre, surge um novo América de Natal nas alterosas.

Share this article

4 comentários:

Unknown disse...

Como acertei que meu Tricolor seria campeão nos 02 anos passados, digo que neste 2008 o Inter será o vitorioso. Figurarão na Libertadores com ctz: Palmeiras e São Paulo. Brigaram por outras vagas na Champions Sul Americana: Cruzeiro, Flamengo e Fluminense. Pode gravar que na maioria das vezes o padrin aki acerta !!

Unknown disse...

E tem mais... o problema do Fluminense será o Goleiro e Técnico pq a Renatona naum dá neh amigo !!

O cara eh um boleiro de primeira categoria, mas não sabe nada de Futebol !!

Anônimo disse...

Critica ao Guia após a 5º Rodada:

A classificação de "FAVORITOS", "CORRENDO POR FORA", .. é assim por diante está alterada, de acordo com a classificação do clube após a 5º rodada!!

===== FAVORITOS =====

- Flamengo: Se liderar o campeonato com 13 pontos de 15 disputados, for correr por fora.. não sei de mais nada! A equipe agora comandada por Caio Júnior vai sobrando no Brasileirão e se mostra forte candidata ao título! Venceu equipes como Fluminense, Santos, Figueirense e Internacioal!!


- Cruzeiro: Vice-lider, e assim como o Flamengo, vem fazendo uma campanha indiscutível com o mesmo número de pontos que o time da Gávea, perdendo apenas no saldo de Gols. Está em ótima fase, apesar de ter vencido adversários teoricamente mais faceis, contra: Vasco, Vitória e Botafogo (abalado da eliminação da Copa do Brasil)

- Náutico: em 3º lugar com 10 pontos, tem um ínício brilhante.. quero ver até quando vai durar esse brilho!! Empatou com o fraco IPATINGA no ultimo jogo!!



===== CORRENDO POR FORA =====


- Grêmio: Com uma boa recuperação, está em 4º lugar com 10 pontos e na zona da libertadores.. candidato forte em permanecer neste grupo!!!


- Atlético Paranaense: em 5ºlugar com 8 pontos, demitiu o técnico Ney Franco!! Acredito que irá fazer um campeonato regular como nos ultimos anos, e a sulamericana será seu destino.


- Sport: Este sim, vem fazendo uma campanha brilhante.. com 8 pontos, e na final da Copa do Brasil, o Sport se mostra um time de pegada, de vontade! Dificil de ser batido em casa!! Está em 6º lugar!!


- Vasco: Com uma campanha razoavelmente boa, ocupa a 7º posição com 7 pontos.. graça a uma mãozinha do juiz contra o Cruzeiro, poderia estar melhor colocado!! Com a volta de Leandro Amaral, acredito que o time briga pela sulamericana mesmo!!


===== BRIGANDO PELA SULAMERICANA =====

- Vitória: Um bom começo, em 8º lugar com 7 pontos, mas acredito que vai estar entre os candidatos da série B.


- Botafogo: Agora SEM CUCA no comando, mostrou uma ligeira reação na ultima rodada, mas ainda assim, está em 9º lugar no campeonato!! Com Gêninho no comando, não acredito em um campeonato muito otimista para o time do Xororô!!


- Palmeiras: Possui 7 pontos e ocupa a 10 colocação. No último jogo, perdeu para nada menos que o TIME RESERVA DO SPORT.. sem contar o empate com o fraco time da PORTUGUESA! Acredito em uma recuperação, pois tem elenco e um competente treinador!


- São Paulo: ocupando a 11º posição, ainda não engrenou este ano, mostrando o futebol dos anos anteriores.. saiu da zona de rebaixamento na 5º rodada!! Vamos aguardar se pega no tranco!!


- Atlético Mineiro: Em 12º lugar com 6 pontos, acredito que não vai brigar por nada.. time fraco, que não faz mal a ninguem!! Tomou um chocolate do São Paulo de 5x1 no ultimo fds.. se cuida!!


===== TURMA DA CORDA BAMBA =====

- Coritiba: em 13º lugar com 5 pontos, mostra que é um time que vai dar trabalho o campeonato inteiro!!


- Portuguesa: em 14 com 5º pontos, venceu o fraco Internacional no ultimo jogo. Se não se cuidar, cairá!!


- Ipatinga: em 15º com 5 pontos, apesar de não estar na zona no momento, este sem dúvidas será o REBAIXADO de 2008.


- Figueirense: Mais um time fraco tecnicamente, tomou um Neston do FLAMENGO no Maraca de 5x0 no ultimo jogo. Está em 16º lugar com 5 pontos. Necessita de reforços!!


===== A SEGUNDA É LOGO ALI =====

- Internacional: apontado como principal favorito, possui 4 pontos (1 vitoria e 1 empate) e está na ZONA DE REBAIXAMENTO! o Técnico Abel Braga já abandonou essa barca e não dirige mais a equipe!


- Santos: Agora no comando de Cuca, o time mostra um elenco muito fraco.. Leão não se saiu bem na equipe e pediu demissão! Vamos ver se assim como no Botafogo, o novo comandante consegue levar o Santos um pouco mais pra cima, pois está em 17º lugar na zona de rebaixamento!

- Goiás: Fraco neste início, está em 19º lugar com 3 pontos e é sério candidato à SERIE B de 2009.


===== SACO DE PANCADAS =====

- FLUMINENSE: Como estamos falando de BRASILEIRÃO, a equipe que vinha jogando com o time reserva, e escalou o titular neste fim de semana (mesmo assim perdeu para o GREMIO DE 20x) ocupa a LANTERNA com 1 ponto apenas!!!


==================================

Análise de Marcelo Cunha Cardoso
http://www.pautadebuteco.com.br

Peppers disse...

é comentarios totalmente pertinentes!!! merecia um post heim!!!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top