quinta-feira, 8 de maio de 2008

Heróis e Vilões


Como já disse BILL, momentos antes de ser mutilado pelo golpe dos 5 Toques desferido pela NOIVA (em Kill Bill), "toda lenda de Super Herói é composta pelo próprio Herói e o seu Alter-Ego".
Bruce Wayne é Batman, Peter Parker é o Homem-Aranha, Clark Kent é o Superman, e por aí vai.

Eu vou mais além!!

Acho que todo Herói é composto pelo seu lado HERÓI, e o seu lado VILÃO. Tudo depende de como você quer enxergá-lo!

"Ou você morre como um HERÓI, ou vive tempo suficiente para se tornar um VILÃO", são palavras de Harvey Dent (Duas Caras) no próximo lançamento Batman: The Dark Knight.

Um bom exemplo deste paradoxo é a lenda que envolve o comedor Don Juan de Marco. Confira a verdadeira história do rapaz e relembre-se de como ele é mostrado no filme.

A lenda que envolve a figura de Don Juan de Marco (O Sedutor de Sevilla) não é nada charmosa, como propõe o filme. Na verdade, Don Juan está mais para Maníaco do Parque do que para Johnny Depp.
Don Juan era uma espécie de psicopata sedutor. Segundo a história, após aplicar o golpe em várias mulheres (solteiras ou não), ele seduziu e estuprou uma jovem moça de família nobre da Espanha. Não satisfeito, a humilhou em praça pública, expondo a todos que havia tirado a virgindade da moça. Então, o pai da menina resolveu tirar satisfações. E acabou levando a pior, sendo assassinado pelo nosso garanhão.

Tempos depois, ao visitar um cemitério, Don Juan se depara com uma estátua. Ao se aproximar, percebe que se trata da estátua do falecido pai da moça. Don Juan então, sarcastico, convida a estátua para um jantar em sua casa. Para sua surpresa, o espírito do pobre homem aparece, e aceita o convite! Após o jantar, o fantasma agradece e lhe oferece uma retribuição de gentileza, desta vez lhe estendendo o braço e convidando o safado para jantar na casa dele.

Não querendo se passar por covarde, Don Juan aceita, e aperta a mão do espectro....que o puxa pelo braço, arrastando-o para as profundezas do Inferno.





Pauta de Buteco...
Cultura!
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top