sexta-feira, 9 de maio de 2008

Geração Gamers....

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, constatou que empresários acostumados a jogar videogame têm pensamento estratégico diferente, mais atualizado e conseguem tomar decisões com maior rapidez. Aos poucos, os jogos começam a perder o lugar de vilões e começam a dar sinais de que podem ajudar no desenvolvimento da gurizada. Há ainda quem afirme que a cultura pop do Século 21 está mudando o cérebro pra melhor.

Um desses estudiosos é o professor Roger Tavares, que defendeu o assunto em tese de doutorado realizado na PUC-SP. Segundo ele, os jogadores são melhores estrategistas, têm melhor concentração e desenvolvem um aprendizado não-intencional. Ou seja, um guri que joga muito pode acabar aprendendo inglês pra decifrar regras do jogo, por exemplo. Os jogadores desenvolvem um método parecido com o de grandes pesquisadores. As escolhas são feitas pelo método de tentativa e erro, seguido de análise e reconhecimento de relações de causa e efeito. É exatamente o que um cientista faz.




Você sabia:
  • A idade média do jogador de PC é de 35 anos e de aparelhos como o Playstation é de 17 anos
  • A grande aposta dessa indústria são os jogos casuais, pra atingir pessoas que até recentemente não investiam tempo nem dinheiro em jogos eletrônicos.
  • Faz só cinco anos que o fenômeno video games começou a ser pesquisado nas universidades brasileiras.


    As vendas da indústria de games atingiram receita de 9,5 bilhões de dólares em 2007 segundo dados colhidos pelo NPD Group e divulgados pela Entertainment Software Association (ESA).

Segundo a pesquisa, o maior faturamento do mercado veio dos games para consoles, com 6,6 bilhões de dólares provenientes de 153,9 milhões de títulos. Games portáteis ficaram em segundo, com 77,5 milhões de títulos somando faturamento de 2 bilhões de dólares, enquanto o mercado para PCs totalizou 910,7 milhões de dólares.


Confira os jogos que marcaram época e o que vem por ai.....

80's e 90's clique aki

3º Geração!!! abaixo:




Se em breve os consoles serão coisa do passado eu não sei, mais que eu acompanhei e continuarei consumindo dessa indústria isso eu tenho certeza!!!!!

The game is on Holmes!!!!!

fonte:
Share this article

1 comentários:

Unknown disse...

Soh de ver a caixa do Super Nintendo jah arrepiei... lembrei como se fosse hj qd comprei/ganhei o meu comprado no Carrefour-Udia.... demaisssssssssssssssssssss....

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top