quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Crème de la Crème

Mais um momento "crème de la crème" do Pauta de Buteco

Dicas do Waltinho



Locadoras:
Lançamento
Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa.

O destaque do bom filme fica nos conflitos humanos que são constantemente ligados a assuntos reais como o terrorismo, religião, poder eguerra de interesses. "O Nevoeiro" deixa a desejar em sua parte mais sombria (de suas criaturas) e a pouca dedicação em criar um visual hardcore - apesar de que, na minha opinião, essa foi a verdadeiraintenção do diretor. Frank Darabont teve a ousadia de bolar um novo desfecho para a trama de Stephen King que certamente irá constranger a maior parte dos espectadores, investindo em uma ironia pouco vista nos filmes hollywoodianos do gênero.

Clássico IMPERDÍVEL!

Em Los Angeles é cometido um assalto no qual são roubados US$ 1,6 milhão de títulos ao portador e três policiais são mortos. Assim, um detetive da Divisão de Roubo e Homicídio (Al Pacino) assume o caso. Apesar de contar com poucas pistas, estar lidando com ladrões profissionais e ainda ter problemas em sua vida pessoal, ele tenta impedir que a quadrilha continue operando.

Fogo Contra Fogo é o 1º filme em que os atores Al Pacino e Robert De Niro contracenam juntos. Ambos fizeram parte do elenco de O Poderoso Chefão 2, mas em momento algum se encontraram em cena neste filme. Posteriormente atuaram juntos no médio As Duas Faces da Lei (2008).

Televisão
A morte da sitcom (comédia de situação) tradicional - com cenário fixo, piadas em ritmo sincronizado e gravada em frente a um auditório por cinco câmeras- já foi alardeada algumas vezes pela crítica norte-americana com o fim de Seinfeld e Friends.

Mas "Two and a Half Men", prova que o gênero ainda não deu o último suspiro, já que encerrou seu quinto ano com audiência média de 13,6 milhões de espectadores e abriu sua nova temporada na TV americana com média de 14 milhões - número mais do que respeitável para um seriado.

Charlie Harper é um solteiro muito bem adaptado à sua vida. Ele mora nas praias de Malibu e ganha a vida escrevendo jingles para comerciais de televisão, os quais lhe pagam um valor absurdo em dinheiro. Charlie tem como hobbie cortejar uma imensa quantidade de garotas que semanalmente desfilam pelo seu apartamento luxuoso à beira-mar. Seu irmão é Alan Harper e leva uma vida bem diferente. Alan é um médico quiroprático recentemente divorciado e com um filho, Jake, que tem uma imaginação bastante ativa e uma facilidade para fazer perguntas inapropriadas nos momentos menos indicados. O trio se vê forçado a conviver sob o mesmo teto, criando situações e enredos dignos de 13 prêmios e outras 32 indicações (incluindo prêmios Emmy e Globo de Ouro).

Exibição: terça - 20h30 - Warner
Reprise: De Segunda a Sexta - 19h00 e 19h30


Música:
Riot! (2007) - PARAMORE
Lançado no dia 12 de Junho de 2007, Riot! é um álbum muito bom e que estou ouvindo demais. Dentre os principais hits estão "Misery Business", "Crushcrushcrush" e o mais recente "That's What You Get". A banda gravou uma versão especial de "Misery Business", que está cotada para entrar no novo jogo da franquia Guitar Hero (Guitar Hero IV: World Tour, com o lançamento previsto para o final de 2008). Destaque para a vocalista Haley Williams que além de cantar demais é super style e carismática. Talvez até uma versão feminina de Axl Rose.



Cinema
Depois da decepção que tive com mediano As Duas Faces da Lei e ainda não ter assistido Controle Absoluto que pode ser uma ótima opção para o fim de semana no cinema, minha indicação é totalmente excelente, porém restrita. Um dos musicais mais famosos da Broadway, "Mamma Mia!" cedo ou tarde ganharia os holofotes cinematográficos. Pois agora o público pode se descontrair com os hits do grupo sueco ABBA, que tanto agitaram as paradas de sucesso entre os anos 70 e 80.

"Mamma Mia!" é um exemplar do que ainda pode ser construído de bom em Hollywood. Buscando uma diversão rápida com canções um tanto quanto fora de moda, o longa conquista pela harmonia dos atores e a capacidade em divertir do começo ao fim.

Quem curte ABBA com certeza vai gostar. Já aqueles que se despirem de qualquer conceito errôneo sobre o gênero e deixar se levar pela música, certamente terão bons momentos na Grécia.

Youtube
PoP! Goes My Heart - do filme Letra & Música

Share this article

1 comentários:

Anônimo disse...

Haley Williams tá mandando muito bem mesmo eu adoro!

Gostei das dicas, pode assistir Controle Absoluto porque é um super filme.

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top