sexta-feira, 25 de abril de 2008

Você pergunta, o Pauta responde!

Pergunta enviada por
Vitet, de Uberlândia / MG


Vitet pergunta:

- "Waltinho...porque a ordem das letras no teclado é essa??"



Caro Vitet;

As letras que mais usamos ficam nas extremidades, onde as mãos possam ficar mais cômodas na hora de digitar. Observe esta explicação detalhada abaixo:

"QWERTY é o layout de teclados actualmente mais utilizado em computadores e máquinas de escrever. O nome vem das primeiras 6 letras "QWERTY" [...]Nesse layout, os pares de letras utilizados com maior frequência na língua inglesa foram separados em metades opostas do teclado, numa tentativa de evitar o travamento do mecanismo das rudimentares máquinas do século XIX.

Ao alternar o uso das teclas, o arranjo impedia o travamento de teclas nas antigas máquinas de escrever: enquanto uma mão acerta uma tecla, a outra localiza a tecla seguinte.Em equipamentos modernos, insensíveis à velocidade de digitação, a eficiência desse layout é duvidosa, e outros padrões foram propostos, como o Dvorak, mas nunca atingiram a popularidade do QWERTY.

O layout QWERTY é adotado com alterações em algumas línguas formando os teclados AZERTY e o QWERTZ, em que as letras Y e Z estão trocadas. Símbolos, diacríticos e caracteres acentuados estão em posições diferentes nas variações internacionais do QWERTY."



SIM!! Cultura, ainda que inútil!!!!!!
Share this article

1 comentários:

Unknown disse...

Putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.... que demaissssss isso cara !!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top