quarta-feira, 9 de abril de 2008

Já tocou no meu Walkman...

ROXETTE

O Roxette foi formado em outubro de 1986, por Marie Fredriksson e Per Gessle. Marie e Per já se conheciam desde o final dos anos 70. O sucesso individual, no entanto, impedia Per e Marie de fazerem algo juntos, embora ambos aspirassem algo em comum: uma carreira internacional. Foi quando chegou o momento certo: incentivados por diretores executivos da gravadora EMI, Per e Marie decidem gravar juntos a canção "Neverending Love", e lançá-la em julho de 1986,imediatamente se tornou um hit no verão sueco daquele ano, o que foi o suficiente para que eles decidissem gravar um álbum, o Pearls Of Passion.

O primeiro passo para uma carreira de vários sucessos radio-hits, como Dangerous, Joyride, The Look,Listen To Your Heart,It must have been love(trilha sonora do filme Uma linda mulher)Fading Like a Flower, Speding my Time, How Do You Do, Sleeping in My Car, Crash! Boom! Bang, Wish I Could Fly e The Centre of the Heart, entre outros. Ao longo dos anos, o Roxette emplacou 4 singles #1s na Billboard e vendeu aproximadamente 75 milhões,dentre álbuns e singles. Em 2006, eles completaram 20 anos de carreira e as comemorações foram marcadas pelo lançamento de um box contendo 4 CDs+1 DVD intitulado RoxBox - 86-06, e da coletânea "Roxette Hits", que traz duas faixas inéditas: One wish e Reveal.

O Roxette esteve presente no Brasil em 3 momentos:

Em maio de 1992, com a turnê "Join The Joyride World Tour 1991-92", onde fizeram shows lotados em Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em março de 1995, com a turnê "Crash!Boom!Bang! World Tour 1994-95",onde fizeram shows lotados em São Paulo e Rio de Janeiro.

Em junho de 1999, fazendo divulgação do álbum "Have A Nice Day". Estiveram em programas de TV como o Domingão do Faustão cantando a musica Wish I Could Fly no encerramento do programa que neste dia teve picos de 23 para 49 na audiência, também marcaram presença noto Programa Livre e participaram de programas de rádios, como o Programa Pânico.

Site Oficial da Banda
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top