quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Vitet Entertainment: The TENSO Edition

As colunas "Vitet Entertainment" têm como característica marcante atestar quão imbecil, bizarro, inútil ou excêntrico pode ser o comportamento de alguns renegados por Deus que estão à solta por aí.
Mas hoje nós daremos uma pequena pausa no humor sarcástico inerente a estas matérias para mostrar uma reportagem extremamente tensa, e que tem todo o perfil para fazer parte de nosso acervo: é estranha, esquesita, anormal, grotesca. É cultura, ainda que inútil.
Só não tem graça.


Jovem escreve carta de adeus à heroína, antes de overdose
Fonte: Terra


A tia da adolescente britânica Hannah Meredith, que em outubro de 2009 morreu de overdose de heroína pouco antes de completar 18 anos, revelou trechos de uma carta de despedida à droga escrita pela jovem dois meses antes de morrer.
De acordo com a tia, Lisa Moore, a carta teria sido escrita com o intuito de ajudar outros jovens viciados em drogas.
Ela endereçou a missiva à própria heroína, que ela classifica de "assassina".
"Querida heroína, eu jamais quero tocá-la de novo, nunca mais. Você arruinou a minha vida", começa a carta, que foi lida por Moore na rádio BBC inglesa.
Meredith admite na carta que roubou da família para sustentar o vício e que não sabe porque começou a usar a droga.



"Junkie"

A jovem, que vivia na cidade de Llanelli, no País de Gales (sudoeste da Grã-Bretanha), diz sentir remorsos por ter roubado 120 libras (cerca de R$ 330) da avó, "que está ficando velha", e diz que não é bom ser chamada de junkie (termo usado para chamar viciados em drogas em geral) e de smackhead (gíria britânica para viciados em heroína).
"Você me fez sentir pequena, como se não valesse nada. Só uma junkie suja que fura os braços com agulhas."
A carta diz ainda que a adolescente perdeu "quase dois anos e meio da sua vida", mas destaca que o vício "agora é passado".
Meredith disse que iria provar "para todo mundo que sou capaz de ficar longe de você (a heroína), fazer uma faculdade, conseguir um emprego e um carro".
"Você é uma assassina. Você matou muita gente. Tenho sorte por você não ter me posto no cemitério de Box (em Llanelli)", escreveu a adolescente, semanas antes de morrer.
Ironicamente, segundo Lisa Moore disse que a sobrinha acabou sendo enterrada naquele mesmo cemitério, citado por ela.
A jovem diz ainda que perdeu vários amigos por causa da droga, que "me ignoram quando passo" e que "não é legal ter marcas de agulha nos braços".
A adolescente encerra a missiva à heroína com uma despedida:
"Adeus, heroína. Até nunca mais. A família vem em primeiro lugar.
Hannah Meredith."

Tenso.

Share this article

1 comentários:

Danielle Magalhães disse...

Realmente tenso! Algumas pessoas, nesse caso pouquíssimas quando se dão conta do que realmente estão fazendo (isso quando se dão) já é tarde demais!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top