sábado, 20 de fevereiro de 2010

Dicas do Waltinho

Continuamos destrinchando os indicados a melhor filme para o OSCAR 2010.

“UM SONHO POSSÍVEL
Título original: “The Blind Side”
Diretor: John Lee Hancock

Elenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron e Kathy Bates

O drama foi uma das surpresas das indicações à categoria. Basedo em um livro de sucesso, conta a história de Michael Oher, um jogador de futebol americano e segue sua trajetória desde a infância como uma criança adotiva até o sucesso no esporte. Também foi indicado na categoria Atriz (Sandra Bullock). Está previsto para chegar ao Brasil em 11 de março.

Resumo da ópera: The Blind Side é um drama surpreendente. Poderia facilmente ser mais um filme de esportes onde no final o time vence e todo mundo fica feliz, mas vai muito além disso.De longe o melhor filme da Sandra Bullock,e vale frisar a participação do ator Jae Head(SJ), é um show a parte.


“GUERRA AO TERROR
Título original: “The Hurt Locker”
Diretor: Kathryn Bigelow

Elenco: Jeremy Renner, Anthony Mackie, Brian Geraghty e Evangeline Lilly

A briga promete ser boa entre Kathryn Bigelow e seu ex-marido James Cameron. O longa conta a história de um esquadrão anti-bombas que é enviado ao Iraque. Como um bom filme de guerra, aposta em muita ação, mas conectada à realidade – sem tratar o combate com glamour, como se fosse um jogo de videogame. Concorre também nas categorias Diretor (Kathryn Bigelow), Roteiro Original (Mark Boal), Fotografia, Edição, Trilha Sonora, Edição de Som e Mixagem. Estreia no Brasil no dia 5 de fevereiro.

Resumo da ópera:Intenso, psicológico e real.Um retrato fiel do estilo de vida dos soldados americanos no Iraque, em uma fita interessante não só do ponto de vista visual, mas principalmente do narrativo.Guerra ao Terror é um filme que sabe misturar dramas com a guerra, o conflito, a luta por sobrevivência, a paciência (a cena da briga de snipers é maravilhosa) e a vontade de querer fazer a diferença.

Meu Favorito - Vale lembrar que o filme já está nas locadoras devido um erro totalmente juvenil da produtora no Brasil.

TO BE CONTINUED...

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top