
A cerimônia de entrega dos prêmios será no dia 7 de março no Kodak Theatre, em Los Angeles, e será apresentada por Steve Martin e Alec Baldwin.
Como já era de se esperar, “Avatar”, “Bastardos Inglórios” e “Guerra ao Terror” morderam boa parte das indicações - oito categorias cada um. Mas apesar dos altos índices de popularidade do filme de Steven Spielberg, o longa das criaturas azuis vai deitar e rolar mesmo é nas categorias mais técnicas, como fotografia e efeitos especiais.
AMOR SEM ESCALAS
Diretor: Jason Reitman
Elenco: George Clooney, Vera Farmiga e Anna Kendrick
A comédia dramática dirigida por Jason Reitman (de “Juno”) tem George Clooney no papel de um executivo especializado em demitir pessoas que estão perdendo seus empregos por conta de cortes nas empresas. O filme faz um retrato da atual crise financeira e de como o mercado pode ser desumano. Também concorre nas categorias Ator (George Clooney), Atriz Coadjuvante (Vera Farmiga e Anna Kendrick), Diretor (Jason Reitman) e Roteiro Adaptado (Jason Reitman e Sheldon Turner).
Resumo da ópera: “Amor sem Escalas” traz uma análise profunda dos medos envolvendo relacionamentos em geral, que vai desde a angústia de estar preso a algo que não funciona bem, até o medo de estar sozinho. Não é uma comédia, não é um romance e não é uma comédia-romântica. É um drama maduro e carregado de humor negro light.
BASTARDOS INGLÓRIOS
Diretor: Quentin Tarantino
Elenco: Brad Pitt, Christoph Waltz, Eli Roth, Diane Krüger e Mélanie Laurent
Desde sua estreia, “Bastardos Inglórios” é cotado como favorito a várias estatuetas do Oscar. No longa, o diretor não abusa da violência (como acontece em “Kill Bill”, por exemplo), e consegue imprimir humor a um roteiro que fala de um grupo de judeus americanos que persegue soldados nazistas. O filme agradou por ter brincar com a história e por ter sido a primeira vez em que quem sofre não são os judeus, mas os alemães. Também concorre a Ator Coadjuvante (Christoph Waltz), Diretor (Quentin Tarantino), Roteiro Original (Quentin Tarantino), Fotografia, Edição, Edição de Som e Mixagem.
.Resumo da ópera: Equilibrando diversão e emoção, o filme deixa o espectador feliz, com um sorriso culpado. Pode não ser a obra-prima de Tarantino, mas é sem dúvida um dos melhores filmes do ano, pra não falar de um dos mais deliciosamente malignos vilões da última década. Recomendado!
DISTRITO 9
Título original: “District 9″
Diretor: Neill Blomkamp.
Elenco: Sharlto Copley, Jason Cope e David James
O filme do estreante Neill Blomkamp foi muito aguardado por ter sido produzido por Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”). Nesta ficção científica que se passa na África do Sul (terra natal do diretor), extraterrestres que vivem na Terra são segregados pelos humanos. É uma metáfora que retrata bem a vida de imigrantes, migrantes e refugiados e, por isso, o filme recebeu muitas críticas positivas. Concorre nas categorias Roteiro Adaptado (Neill Blomkamp e Terri Tatchell), Edição e Efeitos Visuais.
Resumo da ópera: a história é perfeita e os efeitos especiais surpreendentes, nos passando a sensação de que o mundo do cinema seria mais interessante se houvesse mais filmes neste estilo.
TO BE CONTINUED...
0 comentários:
Postar um comentário