terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Review: Campeonato Brasileiro - Brasileirão 2009 (Parte I)


No próximo domingo (06/12), o Brasileirão 2009 chegará ao fim e conhecerá o seu campeão com uma dose de dramaticidade nunca antes vista em todas as edições do torneio desde 1971. São 4 equipes disputando o título, enquanto 4 times ainda lutam desesperadamente para fugir da degola - isto sem contar a intensa briga para assegurar uma vaguinha na Taça Libertadores da América do ano que vem.
É desnecessário explicar para os fãs que vêm acompanhando com afinco estas últimas rodadas qual é a situação de cada escrete. Mas só para constar nos autos, confira as aspirações do seu clube na reta final do Campeonato Brasileiro:

* Flamengo - só depende de si para ser campeão e tem vaga assegurada na Libertadores;
* Internacional - luta pelo título e pela vaga no torneio sul-americano, mas depende de combinação de resultados.
* Palmeiras - luta pelo título e pela vaga no torneio sul-americano, mas depende de combinação de resultados.
* São Paulo - luta pelo título e pela vaga no torneio sul-americano, mas depende de combinação de resultados.
* Cruzeiro - briga por vaga na Taça Libertadores.
* Do Atlético-MG (6°) ao Avaí (9°) - já não disputam mais nada: sem chances de Libertadores, têm a vaga na Copa Sulamericana garantida.
* Corinthians (10°) - sem chances de título desde muitas rodadas atrás, e com vaga na Libertadores garantida desde o meio do ano, jogará por hobby.
* Do Santos (11°) ao Atlético-PR (14°) - conseguiram fugir do rebaixamento, mas têm que pontuar se não quiserem ficar de fora da Copa Sulamericana.
* Do Fluminense (15°) ao Santo André (18°) - jogam sua permanência na Séria A.
* Náutico e Sport - estão
rebaixados para a 2ª Divisão.

Jogos da 38ª Rodada:

Barueri x Atlético-PR (Barueri)
São Paulo x Sport (São Paulo)
Atlético-MG x Corinthians (Belo Horizonte)
Náutico x Avaí (Recife)
Vitória x Goiás (Salvador)
Flamengo x Grêmio (Rio de Janeiro)
Internacional x Santo André (Porto Alegre)
Coritiba x Fluminense (Curitiba)
Santos x Cruzeiro (Santos)
Botafogo x Palmeiras (Rio de Janeiro)


Mas de todas as surpresas e emoções que rechearam esta batalha, nada é mais irônico que o fato de o Sport Club Internacional depender de seu arqui rival, o Grêmio Football Porto-Alegrense, para seguir sonhando com o tetra-campeonato - pois apenas um empate ou vitória da equipe gremista sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, poderá dar aos colorados este gostinho especial de erguer a taça.
A missão não parece nada fácil: há uma mobilização nas ruas de Porto Alegre e na própria internet, por parte da torcida tricolor, pedindo para que seus jogadores entreguem a partida aos flamenguistas.
Tenso!


Esta não é a primeira vez que Grêmio e Internacional se encontram neste tipo de situação em retas finais de Campeonato Brasileiro. Em 1967, na última rodada do quadrangular decisivo do Robertão, o Internacional venceu o Corinthians por 3 x 0, no dia 7 de junho. Assim, ficou dependendo de uma vitória do Grêmio sobre o Palmeiras, em São Paulo, para forçar um jogo-extra. O Palmeiras venceu por 2 x 1, com dois gols de César e foi campeão. O Grêmio jogou com seu time titular.

Já em 2008, com o torneio quase chegando ao fim, o Grêmio estava vivo na disputa pelo título. Uma vitória do Internacional contra o São Paulo, rival direto dos gremistas na luta pela taça, daria a liderança da competição ao Tricolor do Olímpico. Os colorados, então, escalaram um time misto no Morumbi e perderam o jogo.

Mais lenha na fogueira...

Em 1996, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro, a diretoria do grêmio contratou um avião para sobrevoar o Estádio Olímpico com uma faixa escrito: ELES ESTÃO FORA - com a palavra ELES escrita em vermelho - em alusão à eliminação do Inter, que não conseguiu uma vaga entre os 8 primeiros para disputar as quartas-de-final. O Grêmio acabaria como campeão.


Por ironia do destino, em 1997 a situação se inverteu completamente: o Inter liderou com folga a maior parte do campeonato e assistiu, na última rodada, seu arqui rival não conseguir a vaga para a próxima fase. E a vingança foi a mesma: um avião com a faixa ELES ESTÃO FORA - com a palavra ELES escrita em azul - desfilou nos ares do estádio Beira Rio para delírio dos torcedores. Só o final da história não foi o mesmo: o campeão do ano foi o Vasco da Gama, em dois jogos sem gols contra o Palmeiras.

E agora?

Share this article

4 comentários:

Unknown disse...

Atenção estas são palavras de Viteti em " porco morrendo pela boca " , dias antes do confronto entre Flaexa X porcos do palestra , valido pelo segundo turno do Brasileirão 2009. Vencido pelo megrão no dia Olimpico de PET . Observem atentamente o trecho abaixo palavras de viteti faiola vulgo ( GORPO):

Gabriel: soh não eh coisa pro mengão memo
q se der mole nois roba essa taça ai eihm
(10:30) - Gorpo - www.pa: aeuaehahueahueaheahuehhueauehaeaeaheha
eaueahueaehaueahueaueaheuaheauheauehauahau
chuck
(10:30) - Gorpo - www.pa: se o flamengo for campeao brasileiro
(10:30) - Gorpo - www.pa: eu juro
pela alma do michael jackson
q eu tatuo
(10:31) - Gorpo - www.pa: um urubu
nasminhas costas
e escrevo
hexa
(10:31) Gabriel: olha la´eihm véi
blz
ta tudo gravado aki
(10:31) Gabriel: ih oce vai tatua um urubu nas costa maluco
(10:31) Gabriel: domingo o panorama jah começa a muda
vamo come carniça d porco !!

È Ta ai neh... não precisa nem fala o resto da historia ai o que vem acontencendo... Ai Viteti fica ligadus mió se resa bastante pro Grêmio ai se não seu amigo Michael vai puxa seu pé de NOite kkkkk isso se ele morreu mes neh KKKKKK

Falou grande abraço!!!
Chuck Norris

Unknown disse...

Na semana seguinte " Porco morrendo pela boca - Parte II " kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gabriel: fala ai viteti
(10:52) Gabriel:
nada a declarar
(10:55) Gabriel: soh pq o palmeirinha eh o cavalo paraguai da vez
(10:59) - Jay-Z - www.pa: ahuahauahuahuauhauh
o lider
eh o cavalo paraguario?
(10:59) Gabriel: eh uai
(10:59) - Jay-Z - www.pa: sua declaraçao
acaba de ser
print screen
(10:59) Gabriel: até o final
(10:59) - Jay-Z - www.pa: e eu vou enfiar no seu cu
(10:59) Gabriel: pode grava
(10:59) - Jay-Z - www.pa: daqui 8 rodadas
(10:59) Gabriel: eh la emo q vai surti o efeito
(11:00) Gabriel: do cavalinho

AEEEEEE VITETI SE KEMO INTERÃO EIHM MANO , TOMA AI TUDO NO TEU D VOLTA CORRIGIDO E SACANEADO!... SOH QUE ESPERA ATÉ DOMINGO ENQUANTO AGENTE É CAMPEÃO VC SE FERRA O... NO CHIQUEIRO!!!!

vALUESSSSSS dALHE MENGÃO!!!

Anônimo disse...

TENSO!!!!!!!!

Peppers disse...

Finish Him!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top