terça-feira, 13 de outubro de 2009

Robbie Williams

Nome: Robert Peter Maximillion Williams
Naturalidade: Staffordshire, Inglaterra
Nascimento: 13/02/1974
Profissão: Showman!

Nascido em 3 de fevereiro de 1974, na Inglaterra, Robbie Williams iniciou a carreira no grupo Take That, em 1990. Espécie de pioneiro na retomada do formato contemporâneo das boy bands, o grupo consagrou-se como o maior vendedor de discos na ilhas britânicas desde os Beatles. Destaque do quinteto, Robbie Williams decidiu seguir seu próprio caminho em 1995 - apesar dos boatos de que teria sido expulso. Sua primeira tentativa foi um fiasco: gravou uma versão de "Freedom '90", de George Michael.

Como o crédito de ex-Take That não ajudava a ter credibilidade, envolveu-se com personagens da cena britpop como Noel Gallagher, que lhe deu algumas canções para o disco de estréia. Mesmo sem utilizá-las em Life Thru a Lens (1997), Williams conheceu de perto o estilo de vida do Oasis, e saiu com uma porção de histórias sobre festas da pesada e bebedeiras pra contar. Com isso, Robbie se tornou alvo frequente dos tablóides sensacionalistas, o que só fez aumentar a curiosidade em torno do álbum, que acabou sendo de grande sucesso na Inglaterra. O single "Old Before I Die" apresentava uma sonoridade mais ousada e letra irônica. No disco, um resumo da música britânica, do dance ao glam, passando pelo britpop. Outro hit do álbum, a balada "Angels", se fixou na primeira posição das paradas britânicas durante 28 semanas, ejetando de vez a carreira de Robbie - para se ter uma idéia, "Angels" foi eleita a melhor música dos últimos 25 anos (da época) pelos ouvintes da BBC e recebeu um prêmio especial na 15º edição do Brit Awards.

Consagrado no Reino Unido, Williams fez um grandioso espetáculo em Knebworth, entrando no Guinness por três motivos: um por simplesmente lotar o local por três dias consecutivos, outro por cantar no "maior karaoke do mundo" a canção "Strong" e finalmente por vender em apenas um dia, mais de 1,6 milhão de ingressos.

Em 2006, Robbie inovou com o álbum "Rudebox", trazendo uma sonoridade diferente da qual seu público estava acostumado. O excesso de elementos eletrônicos não agradou tanto os fãs.
Mas depois de 3 anos de ostracismo - com direito, inclusive, à internação em uma Clínica de Reabilitação em Los Angeles - HE IS BACK!


Performance no X-Factor (1º ao Vivo )

O novo trabalho do astro da música pop vai se chamar "Reality killed the video star" e o primeiro single, "Bodies" (SENSACIONAL), chegou às lojas ontem. Williams disse em seu website que os fãs verão "o velho Robbie, o novo Robbie e o Robbie que ninguém viu". "Realmente espero que (o álbum) seja tão bom como eu acho", disse.

Um dos destaques do disco é o tributo a Michael Jackson, que morreu em 25 de junho.

"Não conseguia encontrar a letra adequada para uma das minhas canções. Quando ele (Michael) morreu, voltei a escrever com ele em mente", explicou Williams.

A música foi uma parceria com Don Black, co-autor de "Ben", um dos grandes sucessos do "rei do pop". O título do álbum faz uma referência à música "Video killed the radio star", da banda The Buggles, dos anos 80. A canção previa que os videoclipes acabariam com o rádio.



Feel - Live at Knebworth

Cultura, ainda que inúltil!

O SHOWMAN britânico acaba de entrar mais uma vez para o Guiness, com o show que fará no próximo dia 20, no Eletric Proms, e que será transmitido simultaneamente ao vivo em 200 salas de cinemas de 23 países ao redor do mundo. E tem mais: o single "Bodies", na Alemanha, está no 1º lugar pela terceira semana consecutiva. Em outros 11 países a música também figura entre as dez mais tocadas nas principais emissoras de rádio.


"Reality Killed The Video Star" chega às lojas no dia 9 de novembro.
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top