quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dicas do Waltinho

.
Chegou o momento Petit Gâteau do Pauta de Buteco...
.
Dicas do Waltinho - brindando a todos com as dicas mais quentes sobre o que há de melhor na cultura geek: Filmes, Música e Entretenimento.


Cinema

A Verdade Nua e Crua
(The Ugly Truth, 2009)
EUA - 101 min. - Comédia

Existe uma máxima de que as mulheres são sentimentais, enquanto os homens são carnais. Mito ou não, esta guerra dos sexos já foi levada aos cinemas diversas vezes e é o tema de mais uma comédia, que ganha pontos pelo carisma de seus protagonistas.

Cada casal está em uma constante busca de se compreender, mas os jeitos de ambos acabam exigindo algumas entregas e tolerâncias para que um relacionamento dê certo. Então hoje em dia não tem mais como estabelecer que a guerra entre os sexos se resuma a quem tem mais sentimento e quem pensa mais em sexo. A guerra dos sexos está no desafio em manter uma relação saudável que evolua de forma adequada para as duas pessoas.

"A Verdade Nua e Crua" é mais uma comédia sem diferenciais, a não ser por seus protagonistas. Heigl e Butler (Sensacional!) se tornaram dois queridinhos não só pela beleza, mas também pelo talento. Diversão garantida!

.

Distrito 9
(District 9, 2009)
Lançamento Nacional: 16/10/2009

A história se inicia quando, há 20 anos atrás, uma nave alienígena aporta sobre a cidade sul-africana de Johanesburgo. Os extraterrestres buscavam um lugar para viver após abandonarem seu planeta natal. Instalados no Distrito 9, passaram a ser controlados por uma empresa privada chamada MNU, que por sua vez está mais interessada em roubar os segredos bélicos dos extraterrestres.

Filme-sensação do verão norte-americano, D9 teve um orçamento de aproximadamente US$ 30 milhões, pagos com apenas três dias em cartaz nos cinemas. Este "fenômento" pode ser creditado ao carisma e competência do gênial Peter Jackson, que assina a produção. O diretor de "O Senhor dos Anéis" havia contratado o diretor sul-africano Neill Blomkamp para rodar "Halo", baseado num game, mas o projeto afundou por conflitos entre estúdios, e a dupla resolveu engatar "Distrito 9".

"Distrito 9" segue no pique de documentário, com a população local narrando as desventuras de ter 2 milhões de ETs como vizinhos. A produção foi acompanhada ainda de pesada campanha publicitária em estilo realista - cartazes espalhados por cidades americanas pediam para denunciar aliens e mantê-los à distância.

Apesar do tom sinistro da brincadeira, muitas das entrevistas vistas no filme são bem reais e falam de uma África do Sul que vai além da relação mais óbvia com o apartheid.
Blomkamp entrevistou sul-africanos pobres de Soweto sobre o que eles achavam dos "illegal aliens", que, em inglês, significa tanto "alienígenas ilegais" como "imigrantes ilegais". Como não sabiam do filme, os entrevistados soltavam o verbo contra os zimbabuanos que passaram a imigrar em massa para a África do Sul nos últimos dez anos, fugidos da ditadura de Robert Mugabe e povoando as favelas do país vizinho.

Resumo da ópera: a história é perfeita e os efeitos especiais surpreendentes, nos passando a sensação de que o mundo do cinema seria mais interessante se houvesse mais filmes neste estilo.


Música

VERTICAL HORIZON

A banda Vertical Horizon foi formada em 1990, nos arredores da Georgetown University, em Washington D.C., por Matt Scannell e Keith Kane. O som dos caras é basicamente o encontro do Pop Rock com o Hard Rock e o Rock Alternativo, que muitas vezes nos fazem lembrar de bandas clássicas que se destacaram no gênero, como o Matchbox Twenty, o 3 Door Down e os Goo Goo Dolls.

Menção honrosa para os álbuns Everything You Want [1999], Go[2003] e Burning The Days [2009], com hits que poderiam muito bem compor trilhas sonoras de filmes como American Pie ou Show de Vizinha.

Quem recomenda a banda e passou a dica foi a nossa ilustre e querida amiga Camila London Calling Junqueira, que sempre nos ajuda a garimpar o desconhecido.

Matt Scannell - Vocal/Guitarra
Keith Kane - Backing Vocal/Guitarra
Sean Hurley - Backing Vocal/Baixo
Ron LaVella - Bateria/Percussão

Confira mais dicas de Música e Filmes em nossas colunas fixas no canto direito.

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top