sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Dicas do Waltinho


Momento crème de la crème do Pauta de Buteco...
Dicas do Waltinho



Locadoras


A Mulher Invisível (2009)

Por trás da trama de brincadeira, do corpo escultural de Luana Piovani e de todas as piadas, o público irá se deparar com situações corriqueiras do dia-a-dia e verá por outros olhos o quão sério é o amor não correspondido. O contraponto entre “eu preciso de você para existir” com “eu existo e estou aqui, mas você não me nota” é fantástico.


O grande destaque do filme não é nenhuma técnica ou recurso visual. É gente. É Selton Mello. O talentoso ator, que sempre mostrou dom para a comédia (vide O Auto da Compadecida), faz um Pedro hilário, que abusa da expressão corporal para arrancar risos da plateia, em ótimas sequências com seu b.f.f Carlos (o ótimo Vladimir Brichta). Uma comédia nacional acima da média, com bom elenco, despretensiosa, romântica e divertidíssima.


Cinema


Michael Jackson´s This Is It oferecerá aos fãs do Rei do Pop e amantes da música no mundo inteiro, imagens raras dos bastidores enquanto o artista desenvolvia, criava e ensaiava para seus shows esgotados que se realizariam a partir de julho na O2 Arena, em Londres. Abrangendo os meses de abril a junho de 2009, o filme foi montado a partir de mais de 100 horas de imagens dos bastidores e de Michael Jackson ensaiando várias músicas para o show. Os espectadores terão uma visão privilegiada e íntima do cantor, dançarino, cineasta, arquiteto e gênio, enquanto ele cria e aperfeiçoa a sua última turnê - que, infelizmente, nunca chegaria a ser realizada.


Curta temporada - somente de 28/10 à 12/11/2009




Música

Jay-Z - The Blueprint 3


Se existe alguém que personifique o enorme espaço alcançado nas últimas décadas pelo Hip-Hop, esse alguém é Shawn Carter. Jay-Z, como é conhecido mundialmente, simboliza com perfeição o recente domínio do estilo no mercado musical, principalmente na América do Norte.

E essa hegemonia teve início justamente quando o 1º álbum desta trilogia foi lançado. Em “The City Is Mine” (1997), Jay-Z já se autoproclamava o Rei do Hip-Hop nova-iorquino, mas foi com “The Blueprint” (2001) que ele passou a ser respeitado e considerado pela crítica e público com um dos principais nomes do gênero. Os anos se passaram, alguns bons álbuns foram lançados, outros nem tanto. Ainda assim, Jay-z conseguiu se manter em evidência e aumentou sua popularidade e prestígio - principalmente, por produzir talentos como a delícia fogosa Beyoncé (sua esposa) e o baixinho marrento Lil' Wayne, ex vocalista do grupo rapper Hot Boys .

“The Bluperint 3” apresenta um tracklist recheado de faixas candidatas a hits instantâneos. Destaques para D.O.A. (Death of Auto-Tune) e Empire State Of Mind - em parceria com a excelente Alicia Keys.




Games

Uncharted 2

Desde segunda eu tenho dedicado algumas das minhas horas ao SENSACIONAL Uncharted 2, recém lançado para o Playstation 3. Depois desfrutar um pouco em cima do que o game tem a oferecer, senti-me na obrigação de compartilhar a experiência.

A exuberância gráfica alcançada pela equipe da Naughty Dog faz o grande diferencial. Se o primeiro jogo já era muito bonito, neste aqui você provavelmente verá a fotografia mais impressionante já mostrada em um jogo eletrônico.

Os cenários são grandiosos e belos, sendo muito bem estruturados desde sua concepção. Paredes com texturas bem evidentes, árvores perfeitas em cada detalhe, neve em tons diferentes umas das outras, sombras bem posicionadas de acordo com a localização do Sol, tudo na mais perfeita ordem, desenhados com maestria e usando toda a capacidade do processador do console. Isto tudo sem mencionar as espetaculares cenas de ação, dignas dos melhores filmes de John Woo. E talvez esta seja a melhor forma de resumir esta obra de arte: Uncharted 2 - Among Thieves não sabe ainda se é um marco dos games ou uma produção hollywoodiana de mais alto nível. Mas de uma coisa, você pode ter certeza: é, sim, a grande revelação de 2009.

ESPETACULAR!

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top