quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Resenha MTV Video Music Awards - Taylor Swift - Kanye West


Como nós havíamos noticiado há alguns dias atrás, neste último domingo (13), rolou em Nova York mais uma edição do Video Music Awards da MTV norte-americana. E embora a festa não peque pela falta de organização - muito pelo contrário: neste quesito, a MTV gringa vem melhorando gradativamente a cada ano - o awards que um dia já foi ponto de referência e objeto de cobiça de grandes músicos, hoje se mostra mais perdido no tempo e escasso de grandes talentos do que propriamente um ejetor na carreira dos candidatos aos prêmios.

Nos parâmetros e filosofia em que o festival foi moldado - e isto lá se vão quase 30 anos - seria impossível pensar que bandas como Kasabian, Arctic Monkeys, The Killers e MGMT, grandes revelações do cenário rock n'roll internacional, sequer fossem lembradas em nenhuma das categorias. Único representante desta nova safra a participar da disputa, o Kings of Leon assistiu de camarote à vitória dos veteranos do Green Day (que, pelo menos no Brasil, já não fazem mais tanto sucesso) no único troféu ao qual foram indicados. Isto sem mencionar a clara ausência de artistas de peso mundialmente cultuados - a MTV deve ter se esquecido que Metallica, Madonna, Pearl Jam, Iron Maiden, AC/DC, U2 e outros ícones da música lançaram novos álbuns em 2008 ou mesmo neste ano.

O fato é que a emissora, que nos anos 80 ditou os hábitos e cultura de toda uma geração, justamente por sua miscelânea de idéias ousadas e mistura de ritmos e tribos, se transformou em uma espécie de MOTOWN do hip hop e da pop music. E não que eu esteja me queixando do gênero. Pelo contrário, eu ouço e gosto muito de ambos os estilos. Mas é muito ruim ver que a MTV está deixando de lado - e BEM de lado - tudo aquilo que hoje em dia não é mais comercial.
E, infelizmente, incluindo o bom e velho rock n' roll.
Quem sabe isto não inspire Jay Z a compor D.O.M (Death of MTV)?


Mas, sem dúvida, o destaque da noite ficou por conta do psicopata Kanye West. Na apresentação do primeiro prêmio (Melhor Performance Feminina), West tratou de deixar bem claro para o mundo todo quem é que tem sérios problemas mentais here, motherfucker!
Logo após a brotinho Taylor Swift ser anunciada vencedora da categoria, o rapper subiu ao palco, arrancou o microfone das mãos da menina e começou a sessão descarrego de lorotas para a platéia nova iorquina.
"Ei, Taylor, desculpe, eu vou deixar você terminar, mas isto foi uma injustiça porque a Beyoncè fez ano passado um dos melhores clipes dos últimos tempos. Injustiça!"
A cantora então, com uma indisfarçável cara de ZORRA TOTAL, deixou o palco sem graça e sem ter a chance de agradecer ao público.
O mal entendido acabou sendo um pouco amenizado tempos depois, quando Beyoncé levou para casa o troféu de "Melhor Clipe do Ano" e chamou Taylor novamente ao palco, finalmente dando a ela a chance de um téte-à-téte com a galera
.

E como NADA que acontece no mundo passa em branco na rede, os blogs e sites mais acessados já estão destilando todo o seu veneno em cima desta patacada que, de tão ridícula, ficou engraçada.
É por isso que eu adoro a internet, mancebos!


"Yo, Patrick Swayze, eu sei que você acabou de morrer e tudo mais, e eu vou deixar você terminar, mas a morte do Michael Jackson foi a melhor deste ano!"

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top