sexta-feira, 25 de setembro de 2009

American S.U.S

.
Já virou hábito - e, convenhamos, com toda a razão - entre nós, brasileiros, criticar o sistema de saúde pública do país. É fato que, por conta da incompetência e desonestidade da maioria dos mancebos que nos representam no Planalto, somos obrigados a engolir e digerir uma situação catastrófica que provoca, ao mesmo tempo, raiva, ojeriza e sobretudo compaixão em nome daqueles que realmente necessitam destes serviços.
Mas sabe que poderia ser pior?
Nos Estados Unidos, ter plano de saúde não é luxo. É OBRIGAÇÃO. Simplesmente pelo fato de que, lá, na terra dos cassinos mais pomposos, das multinacionais bilionárias, na terra de Hollywood, ou você é acobertado por uma seguradora, ou é melhor que tenha muita fé em Nosso Senhor Jesus Cristo para tratar sua doença.
.
Não existem hospitais, UTIs, leitos ou postinhos para os cidadãos americanos que não têm condições de pagar por um plano de saúde particular.
Nos últimos meses, o presidente Obama e sua equipe vêm tentando modificar de vez este cenário, com um projeto de lei que visa urgente reforma no sistema americano de saúde.
Como era de se esperar, a proposta de Obama encontrou bastante resistência, principalmente, por parte das grandes companhias de seguros - logicamente, as maiores (ou únicas) beneficiadas.
No vídeo abaixo, Will Ferrell e outros humoristas dão o seu depoimento sobre a situação.


Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top