quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Kasabian


O Kasabian é uma banda de rock inglesa formada em 1999, mais precisamente do condado de Leicestershire. O nome do grupo foi retirado de Linda Darlene Kasabian, uma das integrantes do culto do serial killer Charles Manson. Os caras já foram comparados ao Primal Scream - por misturar indie rock e eletrônico - e a Oasis e Stone Roses, pelo timbre mais agudo do vocalista Tom Meighan.
Audição obrigatória!

A mistura rock-eletrônico é até comum hoje em dia, mas a banda não soa como outra qualquer. Com um baixo bem marcante, eles conseguiram criar uma sonoridade própria e se destacar no cenário. Além da música, eles chamam a atenção da mídia britânica por outro motivo: a falta de censura na letras que saem da boca de seu vocalista. Com elas, o Kasabian já arrumou problemas com algumas celebridades, como Gerard Way líder emo do My Chemical Romance.

Tom Meighan disse a NME:

"Isso é música de ventríloquo. É estranha e obscura. Eles não tem nada positivo para dizer. A única boa notícia é que isso não vai durar. Esses palhaços não vão ficar por aí muito tempo”.

Bela Manobra, Tom! Assino embaixo.

A banda lançou até agora, oficialmente, três discos; o primeiro, uma grata surpresa. O segundo, meia boca. E o terceiro supera todas as expectativas. Este último conta com a produção de Dan The Automator, o que torna West Ryder Pauper Lunatic Asylum ainda mais SENSACIONAL.

O segredo da receita é simples e perceptível desde a primeira audição. Continuam as batidas dançantes: "Underdog", primeira do álbum; "Fire", com uma pegada disco; "Happiness" e "Ladies And Gentlemen" baladinhas viciantes, e a matadora "Vlad The Impaler", pequena homenagem ao conde mais carnicento da Transilvânia.

align="justify">Definitivamente, o Kasabian não veio para abalar as estruturas do rock. Mas se você busca um som style e viciante, pode mergulhar na discografia da banda e ouvir por inteiro West Ryder Pauper Lunatic Asylum, que está fácil entre os melhores álbuns do ano.

KASABIAN

* Tom Meighan - vocal
* Sergio Pizzorno - guitarra, teclado e vocal
* Jay Mehler - guitarra
* Chris Edwards - baixo


http://www.kasabian.co.uk/

Menção Honrosa - Camila Junqueira Lang Oxford Playlist Sistá!

Share this article

5 comentários:

Anônimo disse...

Não sei o que achar dessa banda!
Curti demais a musica FIRE, nao curti VLAD e PROCESSED axei media!

Érika Arruda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Érika Arruda disse...

Gostei do som! A melhor é FIRE.

Ou, eles estão em quarentena em um hotel australiano após o vocalista Tom Meighn ter sido diagnosticado com a gripe suína.

Tássia Simamoto disse...

Papa,
Curti o som!!
I´m on FIIIIIRREEE!!!!
Um rockzinho bem leve...
E viva a gripe suína!

Unknown disse...

Gostei !!

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top