segunda-feira, 20 de julho de 2009

Sessão Nostalgia: Moto Laser


Moto Laser


Título Original: Street Hawk
Origem: EUA
Lançamento: Janeiro/1985, pela rede de TV ABC
Gênero: Ação
Temporadas: 1 (13 episódios)
Transmissão no Brasil: Rede Globo


Embora pouca gente se lembre do seriado, as aventuras de Jesse Mach e sua Moto Laser (Street Hawk) fizeram relativo sucesso no Brasil, no auge dos anos 80.
Numa época em que a tecnologia começava a dar passos mais largos - a Nintendo acabara de lançar seu revolucionário console de 8 bits, os computadores pessoais invadiam nossos lares e os vídeo cassetes ganhavam formas e funções mais modernas -, a tendência dos enlatados norte-americanos era criar enredos que girassem em torno de alguma máquina super desenvolvida e computadorizada que ajudasse os emergentes seres humanos no combate ao crime (que demais!).
Foi assim com Supermáquina, Águia de Fogo, Trõvão Azul e, como não poderia deixar de ser, Moto Laser.


A série de ação e aventura é centrada no policial Jesse Mach, que durante uma de suas missões contra traficantes de drogas, perde seu parceiro e melhor amigo, ao tempo em que fica gravemente ferido. Jesse é então socorrido por uma agência do Governo e submetido a uma cirurgia de reconstrução.
Após todo o procedimento, o policial é convidado para fazer parte de um projeto ultra secreto, comandado pelo engenheiro Norman Tuttle, para ser o piloto da Moto Laser, uma incrível máquina projetada para combater o crime, equipada com tecnologia avançada e recursos inimagináveis, como hiper velocidade, canhão a laser, sistema de suspensão por ar comprimido e lançadores de foguete. A superbike é monitorada por um computador central, que orienta e controla todos os seus movimentos.

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, em 1985, e teve somente 13 episódios de aproximadamente 50 minutos cada um. No Brasil, a trama foi exibida pela TV Globo e conquistou vários seguidores durante o espaço de tempo em que esteve no ar - o suficiente para ganhar brinquedos, bonecos e até um Motorama (eu tinha!) sob licença da Glasslite
.


O elenco fixo de Moto Laser não teve muita projeção internacional. Porém, alguns atores que fizeram pequenas participações no programa ficaram bastante conhecidos nas bandas de cá.
Christopher Lloyd, que no mesmo ano de lançamento do seriado ganhou destaque no cinema representando o Professor, em De Volta Para o Futuro, viveu o vilão Anthony Corrido no episódio de estréia do show.
No capítulo seguinte, nosso herói Jesse Mach ganha a companhia do jovem Kevin Stark para ajudá-lo em sua missão. E o jovem em questão é ninguém menos que George Clooney, alguns anos antes de protagonizar o Dr. Ross na série mais longa e chata da história da TV.


Abertura Oficial e Vinheta de Abertura da TV Globo


.

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top