segunda-feira, 27 de julho de 2009

Dicas do Waltinho - MGMT


Quando nós, amantes da boa música, revelamos em uma roda o nosso gosto musical, quase sempre somos obrigados a nos preparar para aquela velha e infinita discussão.
Um sábio uma vez disse que “gosto musical é igual cotovelo; cada um tem dois!”. E nada pode ser mais sincero do que o sentido contextual desta frase. Todos nós, que fugimos de padrões e valorizamos letras e melodias bem trabalhadas, temos, sim, dois gostos musicais: um, que realmente curtimos e ouvimos em casa quando estamos num momento só nosso; o outro, clichê que utilizamos como arsenal para nos misturarmos e curtirmos com a galerinha comum.
.
Nos dias de hoje é muito fácil expandir seu conhecimento musical, tanto para pesquisar coisas novas, quanto para garimpar clássicos ou participar da onda pop povão. Até os mais fieis a um estilo, volta e meia se pegam a cantarolar aquele refrão, de uma música bem divulgada - e maçante - que não sai da cabeça. Isto é culpa da massificação da mídia.
Por isso, é comum ouvirmos "Eu escuto de tudo!” quando alguém é questionado sobre suas predileções musicais. É mais ou menos como perguntar a uma pessoa qual é seu time do coração e ouvir como resposta Seleção Brasileira. Esta pessoa, a que escuta de tudo, a que torce para o Brasil, a que gosta de filmes normais, a digitalmente incluída, vai criticar tudo o que não estiver na moda.

Você não precisa se sentir um extraterrestre ou um alienígena por ter estilo próprio e critérios na hora de montar a sua playlist. Não deixe de gostar de algo que considera bom e bem produzido, porque na sua cidade ou no barzinho de esquina que você frequenta nunca tocará nada parecido. Você não é obrigado a gostar do que tentam fazer você engolir garganta abaixo. Pesquise, analise e corra atrás de coisas boas, ignorando quem não respeita e nem compartilha do seu gosto.

Se você gosta de música de verdade e está interessado em compactuar com este blog de baixo calão, preste bem atenção no que o Pauta de Buteco está prestes a lhe aplicar hoje.

Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden formam a dupla de estudantes universitários do Brooklyn, que um dia se conheceram e formaram o MGMT (The Management).

São bons músicos de fato. Pouca gente conseguiu o estrondo qualitativo de um EP de estréia como eles com Time to Pretend, além do belíssimo CD Oracular Spetacular. Para quem gosta de labels, o som é uma espécie rock psicodélico- eletrônico, com uma essência indie e sonoridade baseada no retrô, no pop psicodélico e na dance music.

Soar jovem e constantemente renovado é a obssessão da música pop como um todo. Talvez por isso, as novidades mais interessantes vêm de bandas que carregam esse conceito.



Kids - (Como Agitar uma Festa!)

Electric Feel

E por último, a música que resume bem o espírito MGMT: sintetizador-pop épico, vocais arranhados e guitarras psicodélicas - ritmando as dificuldades e sonhos do hedonismo moderno.



Time To Pretend

O duo indie está em estúdio preparando o novo cd "Congratulations", além de futuras participações no próximo trabalho do Jay-Z e uma parceria com Sir Paul McCartney.

www.whoismgmt.com / www.myspace.com/mgmt

Share this article

9 comentários:

Érika Arruda disse...

“Gosto é igual a cotovelo, cada um tem dois”. Esse é o verdadeiro dito popular?
Acontece que alguém (provavelmente um mineiro “o baiano, linguisticamente falando”) modificou a frase, excluindo o “tovelo”, trocando a vogal “o” pela vogal “u” e o número dois pelo número um. Eu diria Bingo, se o sentido permanecesse o mesmo. Mas nesse caso, ficou incompleto, certo? Cada um tem o seu (gosto), mas não sobrou lugar para encaixar o “misturar e curtir com a turma.” Enfim... Agradeço ao Waltinho por esclarecer a frase. Com certeza será mais fácil explicar para os meus filhos sobre as mutações musicais. Fiquei feliz em saber que não preciso me sentir culpada quando me pego cantarolando o refrão de “Eu sou Stephany” quando estou dirigindo.
Você me aplicou “time to pretend” semana passada... (muito bom!). Os outros verei mais tarde... tenho que trabalhar! Alguém tem né!?

Peppers disse...

Érika! a garota propaganda da Inclusão Digital.

Marcelo Cunha disse...

Nuuuuuuu! haha Fiquei mais perdido que cebola em salada de frutas

Érika Arruda disse...

Walter! Um exemplo de inclusão social.

Anônimo disse...

OBINA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Waltinho disse...

Sertanejo Universitario!

Danilo disse...

Vale a dica!

demorei pra ouvir... mas é bom demais!

Veronica disse...

Waltinho amei a critica!!!
MGMT eh o maior sucesso por aki e esta na trilha de um filme que chama 21 (por sinal, recomendo viu...).
Gostei das suas palavras... hahahhaha!!
bjao

Unknown disse...

Devo assumir em público que as dicas musicais do waltinho, nem sempre (só qdo o lado pop berra), mas quase sempre me surpreendem. Como fiel admiradora de rock tenho um gosto quase impermeável pra tudo que não faça parte desse gênero. Mas, devo admitir (essa é a hora da revelação), que o garoto sabe garimpar o que é bom. Como sou das antigas gostei dos caras pq o som é psicodélico e retrô... Mandou bem, o som deles é tudo aquilo que vc falou. Eu me rendo.

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top