sexta-feira, 16 de abril de 2010

John Frusciante - Top 30

John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, foi eleito o melhor guitarrista dos últimos 30 anos, segundo uma pesquisa da rádio britânica BBC 6 Music.

Frusciante disputou com figurões como Slash, que ficou na segunda posição, e Matt Bellamy, do Muse, que acabou no terceiro lugar.

Johnny Marr, ex-The Smiths, e Tom Morello, do Rage Against the Machine, também ficaram entre os primeiros na votação. O seu trabalho também foi reconhecido pela revista Rolling Stone, que lhe concedeu o 18º lugar da lista dos "100 Melhores Guitarristas de Sempre"


Frusciante se juntou à banda, da qual era fã, no final dos anos 80, como substituto de Hillel Slovak, morto por uma overdose de heroína em 1988. Saiu da banda em 1991 (onde passou por uma fase power sombria, confira no video abaixo), e retornou em 1998.Quem assumiu o posto foi Josh Klinghoffer.


Em 15 de dezembro de 2009, o músico anunciou, mais uma vez, sua saída do grupo.Em entrevista ele disse: "Entendo e valorizo que meu trabalho com eles signifique bastante para muitas pessoas, mas preciso perseguir meus interesses. Para mim, arte nunca foi algo que devesse ser cumprido com um senso de dever. É algo que faço porque é realmente divertido, excitante e interessante. Pelos últimos 12 anos, eu mudei, como pessoa e artista, a tal nível que realizar próximos trabalhos da forma que eu fazia com a banda seria contra minha própria natureza. Não houve escolha envolvida na minha decisão. Eu simplesmente tenho que ser o que sou, e fazer o que preciso fazer".

John Frusciante - The Best Solos


Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top