quinta-feira, 22 de abril de 2010

Glee!

Com o fim dos meus seriados prediletos, Nip/Tuck e Prison Break, posso destacar com louvor as excelentes True Blood e Big Bang Theory.
As outrora sensacionais Smallville e Two and a Half Men (Charlie Sheen encarnou de vez o personagem!) tiveram uma gigantesca queda de qualidad. E eu não consegui até hoje entrar na onda de LOST.
Mas nem tudo está perdido! Um seriado vem chamando cada vez mais a minha atenção: o fenômeno pop "Glee!".


No ar há menos de um ano, o seriado sobre um clube musical formado por estudantes renegados de um colégio do Estado americano de Ohio, mostrou-se um sucesso de audiência e de crítica – foi eleita a melhor série de comédia no Globo de Ouro e SAG Awards.

Ryan Murphy o criador da serie se destacou com Nip/Tuck, que serviu como laboratório de qualquer coisa que passasse por sua cabeça. Toda essa liberdade criativa acabou tornando a série médica absurda demais em seu quinto ano, mas ainda sim tem sua história cravada como um dos dramas mais originais de todos os tempos.

Agora em Glee, Murphy volta ao terreno teen com um show cínico, e surpreendentemente, não necessariamente voltado aos adolescentes. A história dos adolescentes losers que encontram sua vocação no coral da escola é tão anacrônica que serve de ligação a todos os adultos que viram a difícil vida de adolescente passar rapidamente por seus olhos. Mesmo baseada em uma premissa batida, o grande trunfo da série usar todos os clihês a seu favor, fazendo com que a principal seja assumidamente uma pentelha, o que, ironicamente, a aproxima dos telespectadores.


O leque de personagens exóticos só ajuda. Temos desde asiática gaga, nerd na cadeira de rodas, gay ligado em moda, garota afro-americana que canta gritando. Por não haver aquela forçação de carimsa comum das séries adolescentes, não é difícil se afeiçoar e querer que o grupo realmente dê certo.

Glee é justamente a serie mais promissora do ano porque consegue caminhar sobre sua obviedade, e melhor, nos divertir com ela.


Cultura, ainda que inútil!

-Desde sua estreia, o programa vendeu mais de 4 milhões de singles no iTunes, emplacou mais de 20 faixas no Top 100 da Billboard e rendeu duas trilhas sonoras.

-Don't Stop Believin'(Journey) conseguiu o selo de ouro o iTunes pela marca de 500 mil downloads, somados os downloads pagos das músicas de Glee chegam a mais de 2 milhões.

-Em inglês, Glee significa:alegria, satisfação.

-Glee apresenta uma trilha sonora variada, trazendo suas prórpias versões, desde de clássicos do rock como Journey, Creedence Clearwater Revival, Van Halen e Rolling Stones a sucessos do Pop atual como Lily Allen, Duffy e Amy Winehouse, assim como estrelas reveladas no American Idol - Kelly Clarkson, Carrie Underwood, Jordin Sparks, Jennifer Hudson.

-Devido ao sucesso, os atores da série farão shows musicais em uma turnê pelos Estados Unidos neste ano.

-Em março de 2010 a série foi adquirida pela Globo.(sem data de exibição divulgada)

-Apenas dois conjuntos não liberaram suas músicas para o seriado, Coldplay e Bryan Adams.

-Na última terça foi ao ar um especial com os hits da Madonna e até o fim da primeira temporada terá um especial Lady Gaga.

-Jane Lynch tem seu papel de maior destaque na carreira, com a sensacional Sue Sylvester, você deve lembar dela como a sarcástica psicanalista de Charlie Harper.

-Destaque para super mega gatas Lea Michele (Rachel Berry) e Dianna Agron (Quinn Fabray).

Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top