terça-feira, 12 de maio de 2009

Agora a moda é...

A Panasonic anunciou que dentro de 2 anos começará a colocar no mercado suas novas TVs OLED (Organic Light-Emitting Diode).

As TVs serão desenvolvidas em parceria com a Toshiba e com a Pioneer - esta última ajudou no desenvolvimento de uma membrana metálica que fará com que a luz mova-se mais facilmente dentro da tela. A vida útil dos novos apetrechos também saltará de 20.000 (atual) para 50.000 horas.

Uma das principais características da tela orgânica é que ela possui luz própria. Com isto, não é necessário luz de fundo ou luz lateral (backlight / sidelight), ocupando assim menos espaço - fatores que tornam a tecnologia muito interessante para uso em computadores de mão e notebooks.
Outra importante característica é que, por emitir luz própria, cada OLED quando não polarizado torna-se obscuro obtendo-se assim o "preto real", diferentemente do que ocorre com LCDs, que não conseguem obstruir completamente a luz de fundo.

Além destas vantagens, as telas OLED possuem baixos tempos de resposta (uma das principais desvantagens do LCD), podem ser visualizadas de diversos ângulos(até 180º), têm contraste muito melhor (de 1000:1 contra 100:1 das telas LCD no escuro), suportam melhor o calor e o frio, além de ser produzidas de forma mais simplificada e usando menos materiais do que os LCDs.

FAIL!
Eu sei que eu nunca vou pode acompanhar a tecnologia. Quando a gente pode comprar uma TV de Plasma ou LCD, o mercado vem e te derruba com as OLED.
Share this article

2 comentários:

Pietro disse...

Nossa.....play nela vai ser demais....

Anônimo disse...

Nossa, a panasonic vai lançar em dois anos??? A sony já lançou no mercado as LED. A de 55 polegadas custa mais de 10.000,00 reais. Haja grana. :P

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top