segunda-feira, 25 de junho de 2007

Mosca Momentum

Butequeiros... coluna especial!!
Criação - Prof. Mosca!!
Textos -> Juliano Castro, Priscilla Alves e Walter Santos.

Falta de respeito...
Racial - Com o síndico - Gosto Musical



Preconceito zero

Alguns casos meio banidos mas presentes e o preconceito racial, mas não de negros e sim de brancos, preconceitos que muitas vezes ocorre por brincadeiras como: (sol e de graça; branca e loira só pode ser burra) estas brincadeiras muitas vezes pode levar a pessoa a se sentir ofendida. Atos que muitas vezes não são por maldades mas que ofendem.Alguns acreditam que o preconceito e pelo fato de existir o dia da consciência negra, outros porem dizem que o dia da consciência negra não pode ser considerado como preconceito contra brancos, sendo somente umas desculpas contra o sofrimento que negros sofreram; daí vai de cada um saber como tratar o próximo se preconceito e claro.

por Juliano Castro

Falta de respeito com o síndico

A função de um síndico é fazer uma ponte entre os condôminos, para estabelecer harmonia no prédio. O síndico tem que ser bom em três ações fundamentais: observar, ouvir e falar. O síndico precisa observar tudo o que acontece no prédio; também deve ter paciência o suficiente para ouvir reclamações, conselhos, crítica, e muita conversa ‘fiada’. Mais de todas essas, é fundamental o ‘saber falar’. É o sindico que conversa com os condôminos a respeito de qualquer problema que esteja havendo entre ele e o prédio. O modo com que o síndico conversa, pode evitar problemas como: do condômino com o prédio, do condômino com o síndico, ou do condômino com os outros condôminos. Porém, mesmo usando estes três elementos da ‘profissão’ de um síndico ativo e preocupado, não é o suficiente para ele ser respeitado.
É o síndico que faz as reclamações para os condôminos que necessitam delas. E muitos desses, não respeitam quando o síndico vai até seu apartamento, e ele, o síndico, fica sujeito a diversos maus tratos verbais, e até físicos.
Alguns síndicos relataram casos incrivelmente absurdos, que ninguém imagina que realmente acontece. Eles sofrem desde fechada de porta na cara, xingamentos, processos, até lixos esparramados em sua casa pela janela, violência na rua, carro arranhado, e vários outros.
O que é ponte de conciliação, acaba trincando, rachando e, em alguns casos, partindo-se.

por Priscilla Alves da Rocha


Música não é uma questão qualquer

Quando se diz, “meu gosto musical é.....”, pronto. Dependendo de quem o rodeia pode se preparar para aquela velha infinita discussão. Um velho sábio já dizia “gosto musical é igual cotovelo, cada um tem dois!” Um que realmente gosta e o outro para se misturar e curtir com a “turma”. Hoje é muito fácil expandir seu conhecimento musical, coisas novas, garimpar clássicos e participar da onda pop povão. Até os mais fieis à um estilo, volta e meia se pegam a cantarolar aquele refrão, de uma música bem divulgada, que não sai da cabeça. Por isso, é fácil ouvir “Eu, eu gosto de tudo” quando alguém é questionado sobre seu gosto musical. Nada seria do cenário musical se não houvesse essa mutação,já que a música também faz parte da vida social e reflete isso nas letras, estilo e sonoridade.

Para meus queridos entrevistados fica essa conclusão, ...você não precisa se sentir um extraterrestre ou alienígena por ter estilo próprio e critérios na seleção musical, é necessário apenas gostar e se divertir com ele, descobrir e entender o porquê do seu gosto musical, ignorando quem não respeita e nem compartilha do seu gosto.

Walter Santos Jr.
Share this article

3 comentários:

Mosca disse...

JULIANO, você leu seu texto? ele não parece algo pesquisado, está muito fraco sem argumentação. Cumpriu tabela, uma dica: nunca encare um trabalho acadêmico como forma de ganhar nota, isso é portifólio e uma oportunidade de destaque no mercado competitivo. Garra e senso critico.

Mosca disse...

PRISCILLA, Falta tesão pela profissão, Você poderia cavar mais, buscar realmente os exemplos que citou, pois a nota é apenas uma forma medíocre de passar pela universidade, esquece ela, use os trabalhos para lapidar o profissional que você quer ser.

Mosca disse...

WALTER Jr. "entrevistados"? Quais? A matéria era sobre desrespeito, certo, você começou bem, mas depois ficou na superfície e no final sumiu como se tivesse que fazer outra coisa.
Falta aprofundar e um pouco de estilo, algo seu, um diferencial...Comece agora procurando o que você tem de diferente dos outros.

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top