segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ihhhh forçou a barra

Para meus amigos publicitários.... olha a viagem!!!!





Um anúncio divulgado como se fosse uma notícia de suposta colisão entre um asteróide e a Terra confundiu os internautas brasileiros. A peça publicitária, parte da estratégia de lançamento de um carro da marca francesa Citroën, foi divulgada entre ontem à noite e a manhã desta segunda-feira em diferentes portais de Internet, incluindo o UOL.

A notícia é falsa e, por causar confusão, o UOL optou por retirá-la do ar por volta das 10h, antes do prazo determinado pelo contrato.O anúncio, em formato de texto jornalístico, esteve nas primeiras páginas de portais. Pequenos ícones avisavam tratar-se de publicidade, mas muitos leitores não perceberam e se assustaram. Ao clicar no link, o usuário tinha acesso a uma página com o título "Asteróide Pallas poderá se chocar com a Terra em 2007".

Ao clicar na "notícia", o leitor é levado ao site www.mundodaastronomia.com/noticias/ciencias/0,,P4LL45369-5601,00.html, de um tal Observatório de Asteróides, e que conta sobre um meteoro que colidirá com a Terra na primeira quinzena de julho de 2007. Diz ainda o site: "Logo, deveremos ter novas notícias das autoridades competentes, que por enquanto evitam comentar o fato para não gerar um descontrole generalizado na população mundial."

Enor Paiano, diretor de Publicidade do UOL, diz que os anúncios não saem mais. "O UOL cancelou a campanha, pois repudia publicidade que imita conteúdo jornalístico e confunde o público, mesmo que o espaço utilizado esteja informado como 'Publicidade'."Segundo Paiano, "os controles internos da empresa estão sendo revistos de forma a evitar que episódios como este se repitam".O asteróide 2-Pallas existe mesmo, segundo o site do Instituto de Física da UFRJ, e tem diâmetro entre 400 km e 525 km..

Viajaram demais na idéia!!!!!!!!!!!! porém achei muito massa.....

enviado por: Hélio Sassioto "Sassa"
fonte:
Share this article

2 comentários:

Unknown disse...

Mta preguiça de ler isso td !!

Henrique Oliveira Santos disse...

Cara..matéria bacana...

Viajaram mesmo e muitoo

kakakka

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top