Mesmo sem ter brilhado no principal palco do futebol mundial em 2010, a Copa do Mundo, o argentino Lionel Messi bateu os companheiros de Barcelona Xavi Hernandéz e Andrés Iniesta e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em anos consecutivos.
Pelo inédito título da Espanha na Copa do Mundo, muitos achavam e inclusive chegou a ser noticiado pela imprensa europeia que Iniesta, autor do gol do título, venceria o prêmio. Porém agora que a FIFA se unificou com a ‘Bola de Ouro’ da revista francesa France Football, a taça ficou realmente com o melhor do mundo, e não com alguém que brilhou apenas na Copa.
Com o segundo título consecutivo Messi iguala os feitos de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. O “Fenômeno” faturou a honra por vezes seguidas em 1996 e 1997, enquanto o jogador de leilão do mengão foi campeão em 2004 e 2005.
Impossible Is Nothing
Com onze anos detectou-se um problema hormonal que retardava o desenvolvimento ósseo de Messi e, consequentemente, seu crescimento. Então ele se concentrou a jogar com a bola no chão e fazer o que ele faz hoje!
0 comentários:
Postar um comentário