quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Clássicos da Sessão da Tarde

224515055 Coisas Legais, anos 80   Top 10 Filmes da Sessão da Tarde!


10. Top Gun (1986)


Pete “Maverick” Mitchell é um jovem piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso Top Gun na Navy Fighter Weapons School, após seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá se envolve com Charlotte Blackwood, sua instrutora de astrofísica, e tem uma rixa com seu concorrente rival Tom “Iceman” Kazensky.

9. Corra que a polícias vem aí (1988)

O filme mostra a rotina do atrapalhado policial Frank Drebin (Leslie Nielsen), que deve impedir o assassinato da Rainha Elizabeth II (Jeannette Charles), planejado por Vincent Ludwig (Ricardo Montalban), um magnata que fez lavagem cerebral em um jogador de baseball, para que ele cometa o crime. No meio de toda essa confusão, ele se apaixona por uma das integrantes do bando de Vincent (Priscilla Presley), que fica incumbida de atraí-lo a uma cilada. E eles acabam vivendo uma louca e estranha história de amor.
Repleto de referências a outros grandes filmes, principalmente do sistema noir de contar histórias, percebe-se todo um charme e cuidado ao se construir tudo no filme, principalmente nos quesitos enquadramento, música e iluminação.

8. Rocky III (1982)

Após se sagrar campeão dos pesos pesados vencendo Apollo Creed, e defender seu título por dez vezes, Rocky Balboa (Stallone) decide largar sua carreira de pugilista, até ser desafiado e insultado por Clubber Lang (Mr. T), que era o primeiro do ranking e estava ansioso para enfrentar o campeão Rocky Balboa. No dia da luta, durante uma discussão entre Rocky e Clubber, o treinador Mickey sofre um ataque do coração e faz com que Rocky fique abalado e assim sofre uma derrota humilhante para o feroz desafiante Clubber Lang. Depois da luta, Mickey morre e Rocky cai em profunda depressão. Porém, Apollo Creed, seu antigo rival, ao compadecer-se de Rocky e tomar certa antipatia por Clubber Lang, oferece-se para ajudar Rocky e o convence a treinar para juntos retomarem o título de campeão mundial. O filme foi indicado ao Oscar na categoria de melhor canção do ano com a música Eye of the tiger.

7. Robocop (1987)

Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, em um moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, batizado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está carcomida pelo crime e pela corrupção. Mas Robocop acaba sendo atormentado pelas lembranças de Alex Murphy, sua verdadeira identidade. A partir daí, tem início a uma caçada sem tréguas aos seus agressores. A vingança torna-se sua principal diretriz.

6. Te pego la fora (1987)

Jerry Mitchell (Casey Siemaszko) é um tranqüilo e simpático estudante do colegial que vai entrevistar Buddy Revell (Richard Tyson), um colega recém-chegado, para o jornal do colégio Weaver, onde estuda. Acontece que o cara é um brutamontes, tem fama de psicopata e, além disto, não suporta ser tocado. É exatamente isto que Jerry faz, assim Buddy o desafia para uma briga no estacionamento, às 3 da tarde. Até lá Jerry tentará de tudo para que esta “execução” não aconteça.

5. Um tira da pesada (1984)

Axel Foley(Eddie Murphy), um astuto policial de Detroit, vai a Beverly Hills para desvendar quem está por trás do assassinato de seu amigo Mikey Tandino.

4. Star Wars, o retorno de Jedi (1983)

O título do filme deveria ser A Vingança do Jedi, mas um pouco antes da estreia, George Lucas retornou à ideia inicial colocando como o nome que é conhecido até hoje. A razão para tal decisão, seria que um jedi nunca se vingaria, a não ser que queira passar para oLado Sombrio da Força. A vantagem é que esta decisão ainda acabou com o conflito que poderia vir entre o título do terceiro filme da série, Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith.

3. Karate Kid (1984)

O jovem Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Newark, Nova Jersey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele.

2. Curtindo a vida adoidado (1986)

O filme, cuja história trata de um jovem que, para aproveitar a vida, finge estar doente para matar aula junto com sua namorada e o melhor amigo, é visto pela crítica moderna como um clássico e um paradigma do cinema da década de 1980, notável por ser uma obra cinematográfica que o espectador não se cansa de rever – muito embora a maior parte das apreciações iniciais tenha sido negativa.


1. De volta para o futuro (1985)

A história começa em 1985. Marty McFly (Michael J. Fox) é um jovem rebelde e desobediente de 17 anos que vive com os seus pais (George e Lorraine McFly) e irmãos em Hill Valley, uma pequena cidade da California. É estudante, mas só pensa no seu namoro com Jennifer Parker (Claudia Wells) (o que não agrada seus pais, principalmente sua mãe, por ser bastante conservadora) e na música que toca numa banda de garagem.



Via - Somente Coisas Legais
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top