quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Michael Jackson: The Experience

O Rei do Pop não está mais entre nós, mas a marca Michael Jackson will remain 4ever. Uma marca capaz de vender praticamente qualquer coisa, de discos a programas de TV e, não poderia ser diferente, jogos de video game.

Dessa forma, se jogos como Guitar Hero e Rock Band fizeram muita gente acreditar que havia se tornado instantaneamente uma estrela do rock na sua própria sala de estar, é hora de estender essa realidade alternativa também para o universo do pop. Com um diferencial: você não é qualquer personagem caricato composto por polígonos virtuais. Você é o próprio Michael Jackson!


Michael Jackson: The Experience tem uma proposta bastante simples: nos embalos de músicas consagradas do ícone — Black and White e Smooth Criminal, por exemplo —, você terá que parodiar os movimentos desenvolvidos na tela pelo próprio astro. Até o momento, apenas a versão para Wii foi demonstrada pela Ubisoft, já que o título será também o primeiro a ser lançado.


Para orquestrar toda a experiência do título, a produtora contratou coreógrafos profissionais que trabalharam com o próprio Jackson. Como regra geral, a equipe deveria tornar o jogo igualmente atraente e simples, para que não perdesse o apelo diante de jogadores como EU, com dois pés esquerdos.


Por fim, The Experience parece uma escolha natural. Embora o gênero rítmico já tenha experimentado dias melhores, jogos de dança parecem nunca sair completamente de moda. E, bem, Michael Jackson é Michael Jackson.

O game desembarca no Wii durante o próximo dia 23 de novembro, juntamente com as versões para PSP e DS. Xbox 360 e PS3 devem receber o título me algum momento de 2011 e eu irei comprar fo sure!
Share this article

0 comentários:

 
Copyright © 2014 Pauta de Buteco • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top